Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Uma flâmula que conversa com você :-) E uma ideia para decorar sua parede!

Imagem: reprodução

Essas bandeiras / flâmulas / banner com uma frase legal são a última moda nas casas gringas. Nós achamos que é uma ótima maneira de inovar um espaço morto :-)

Se você é como a gente e tem mania de navegar em blogs de decoração gringos, já deve ter dado de cara várias vezes com essas flâmular por ai. E aí a gente viu uma dessas vendendo por 90 dólares. Faz as contas, com o dólar a três reais e cinquenta centavos, 90 x 3,5 = 315. O quê?! E o sonho de ter a sua bandeirinha vai por água abaixo, né? Não!

Gente, é facidimais de fazer uma dessas. A gente até desenhou! É o tutorial mais democrático do mundo! Dá pra fazer de mil e uma maneiras e a gente te ensina algumas!


MATERIAL PARA TER A SUA FLÂMULA

  • tecido (no tamanho que quiser, na cor que você quiser. Pode até ser feltro!)
  • uma vareta de madeira
  • material pra fazer sua ilustração (pode ser tinta, pedaço de tecido, porpurina...!)
  • cola pra tecido OU cola quente
  • barbante ou cordinha

COMO FAZER: TUTORIAL PARA TER A SUA FLÂMULA

Imagem: dcoracao.com

PASSO 1: Com lápis e régua, desenhe direto no tecido sua bandeira no formato e tamanho que você quiser. Isso vai variar de acordo com o quanto de parede você tem disponível e o conteúdo dela, mas na altura adicione 6cm. Desenhe também uma margem de 3cm para fora do desenho que você fez. Se o seu tecido não desfia (como o feltro por exemplo), você pode cortá-lo rente ao seu desenho e não precisa dessa margem.

PASSO 2: Corte o tecido a uma margem de aproximadamente 1cm do desenho que você fez. Corte o tecido nos locais indicados na imagem 2 acima. Cuidado para cortar só na parte de margem.

PASSO 3: Use um ferro de passar para marcar as dobras do tecido. Dobre a margem na metade, e depois no seu traço para a flâmula.

PASSO 4:
 Cole a primeira dobra para firmar. Essa primeira dobra vai garantir um acabamento perfeito, tipo um que você teria comprado ;-)

Imagem: dcoracao.com

PASSO 5: Hora de fazer a dobra para a vareta. Aqui você pode colar ou costurar, conforme as imagens acima. Coloque a vareta de madeira. Amarre o seu barbante e tá pronto! \o/ Bem, a base está pronta.

PASSO 6: Hora de deixar a imaginação rolar solta! Decore a sua bandeira do jeito que quiser! Pode ser com canetinha pra tecido, tinta, colagem, feltro. E depois, só sair pendurando onde quiser. É uma maneira fácil também de criar decoração pra festas infantis ;-) Veja exemplos:

Uma flâmula que conversa com você :-) E uma ideia para decorar sua parede! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Essas bandeiras / flâmulas / banner com uma frase legal são a última moda nas casas gringas. Nós achamos que é uma ótima maneira de inova... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *