Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Para impressionar qualquer um: uma bandeja de melancia!

Imagem: Oh So Beautiful Paper!


Bandeja de plástico genérica para servir o suco? Não né ;-)? Te ensinamos a fazer uma bem estilosa!

Depois da febre dos abacaxis, a gente acha que a melancia pode ser the next new thing. Viu o Casa&Cozinha tentando te convencer que pizza de melancia é uma boa ideia?

Fato é: temos visto tanta coisa estampada com a fruta que estamos nos dando por vencidos e caindo de amores por ela <3! Por aqui, já te contamos como criar rapidinho uma caixinha estampada de melancias, e agora ensinamos a montar uma bandeja fofo, pra animar aqueles dias bem calorentos de inverno brasileiro. Se liga no passo-a-passo:

MATERIAL PARA CRIAR UMA BANDEJA DE MELANCIA

  • Um pedaço de madeira crua ou mdf em formato circular
  • Tinta PVA nas cores vermelho (ou rosa), verde e preto
  • Verniz Incolor
  • Pincéis
  • Puxadores em formato de alça
  • Furadeira
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UMA BANDEJA DE MELANCIA

PASSO 0: Esse passo é opcional, mas se você não quiser um tom tão forte de vermelho e/ou não encontrar pra vender, pode misturar com um pouco de tinta branca, que a cor abrirá. Uma outra opção é usar uma tinta rosa.

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 1: Pinte a madeira com a tinta vermelha. Serão necessárias duas ou três camadas para cobrir totalmente e uniformemente.

PASSO 2: Espere o vermelho secar bem e, com um pincel limpo, pinte de verde no contorno da madeira, como na imagem acima. Esse traço deve ter uma largura de aproximadamente 2cm. Não se esqueça também das laterais e da parte de baixo da bandeja.

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 3: Com um pincel pontudo e tinta preta (mas pode ser canetinha preta - desde que consiga traçar por cima do vermelho), desenhe as sementinhas bem no meio da fruta

PASSO 4: Quando a tinta secar completamente (espere algumas boas horas), passe um pano úmido por cima da madeira, para tirar qualquer poeira que possa ter caído ali e aplique o verniz nela toda. Isso não só protege a pintura, como também dá um brilho-extra ;-)


Imagem: Oh So Beautiful Paper!

PASSO 5: Com a furadeira, faça os furos em cantos opostos para colocar os puxadores que você escolheu. Eles vão funcionar como alça pra segurar a sua bandeja, então, certifique-se de ter prendido bem firme os parafusos antes de usar pra servir aquela sua taça de cristal, hein :-P! E daí que tá prontinho! Gostou?! Nós amamos \o/

Imagem: Oh So Beautiful Paper!

♥ O dcoracao.comtraduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita clicando aqui!
Para impressionar qualquer um: uma bandeja de melancia! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Bandeja de plástico genérica para servir o suco? Não né ;-)? Te ensinamos a fazer uma bem estilosa! Depois da febre dos abacaxis, a gent... Rating: 5

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *