Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer um puxador de cobre elegante e super barato

Imagem: thegatheredhome

Puxador bonito, elegante e barato? Queremos!

O cobre é um clássico elegante, que como o dourado e o prateado, nunca sai de moda. Vez ou outra fica mais ainda na moda :-) O triste é que cobre não é um material muito barato, e puxadores e outras ferragens neste tom e/ou material podem chegar a valores estratosféricos.

Mas se você anda procurando puxadores de armários, guarda-roupas, cômodas, e gavetas, que sejam bonitos e baratos, independente do material ou estilo já deve ter percebido que é uma tarefa árdua. :-/

A boa notícia? Como o cano de cobre é utilizado para gás e refrigeração é possível encontrá-lo em lojas de material de construção a um preço ok. E dá pra fazer puxadores lindos com ele! :-)

O cano de cobre que mais barato (perfeito para se usar neste projeto) é o "classe E". O valor pela vara de 2.5m é R$39,90 (diâmetro 15mm) e R$69,90 (diâmetro 22mm). (Preços pesquisados em Ago/2015 nas lojas Amoedo, no Rio de Janeiro)

Puxadores feitos com cobres e braçadeiras tem um visual industrial elegante. Ficam lindos em casas clássicas, ou em estilo loft. Agora vamos ver o tutorial?

MATERIAL PARA OS PUXADORES DE COBRE
  • Cano de cobre
  • Braçadeiras de cobre
  • Cola 
COMO FAZER PUXADORES DE COBRE

PASSO 1: Decida o tamanho do seu puxador. É possível dividir a vara de 2.5m em 10, e ter 10 puxadores de 25cm. Os cortes podem ser feitos na loja.

PASSO 2: Lixe as pontas, para ficar bem acabado.

PASSO 3: Marque no móvel o local para furação das braçadeiras. O ideal é que as braçadeiras fiquem bem na ponta, e bem presas para que o tubo não deslize.

Pronto! :-)
Como fazer um puxador de cobre elegante e super barato Reviewed by Vivianne Pontes on . Puxador bonito, elegante e barato? Queremos! O cobre é um clássico elegante, que como o dourad... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *