Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideia para renovar móveis e objetos: pintura estêncil! (E alguns truques)

Imagem: the36thavenue

Dando um trato no móvel sem graça com pintura estêncil.

Aplicar estêncil em um móvel é uma forma barata e relativamente simples de renovar um móvel velho e sem graça. Não estamos falando de criar triângulos com uma fita crepe e sim de recortar (ou comprar) a sua própria máscara e pintar por cima, em um objeto que esteja aí de bobs na sua casa.

O resultado pode ficar bem legal \o/! Veja aqui inspirações e dicas de pintura pra você saber direitinho por onde começar :-).

Imagem: BHG

Se você nunca se aventurou a fazer estêncil, é bacana começar por uma peça pequena ou plana. Ou ainda começar com 1 cor + branco, assim o resultado fica mais fácil de prever.

Imagem: BHG

Peças que estão bem estragadinhas, ou que ninguém dá muito valor também são outro ponto de partida. Assim, se o resultado não for lá o melhor, ninguém vai sofrer por isso.

Imagem: BHG e HGTV

Mas o que estampar? -> Não se cansou ainda dos abacaxis? Então que tal assumir logo essa paixão e pintar a mesa com um (ou vários)?! Nem precisa ser a mesa da sala de jantar, na mesa da varanda ou da cozinha já fica bem legal ;-). Dá pra fazer com uma padronagem mais elaborada também, como na cômoda da segunda imagem.

Imagem: hisugarplumsblog

Outra ideia pra mudar uma banqueta sem graça (por que elas têm que ser sempre chochas? A dúvida da humanidade). Nesse exemplo a moça fez uma espécie de estêncil ao contrário, que super funciona, dependendo da sua ideia.

Imagem: ABM


Que tapetes são ótimos pra deixar qualquer ambiente mais aconchegante, todo mundo já sabe. E que eles são um inve$timento, também. Mas, às vezes, a conta bancária não caminha junto com a nossa vontade de mudar e daí dá pra apelar para um bom DIY. E aqui a ideia: que tal brincar de estêncil?
Imagem: BHG

Já tentou fazer estêncil, mas seu desenho acaba sempre sangrando (vazando)? Aqui vai um segredo: se vazar um pouquinho, tudo bem; isso varia principalmente de acordo com a superfície que você está trabalhando e, muitas vezes, nem é visualmente perceptível. Então relaxa. Mas, se muita tinta sair errado, você pode estar trabalhando com a mão pesada demais, ou com excesso de tinta ou com uma ferramenta que não é a melhor para você. Olha só essas três maneiras de se obter o mesmo resultado.

Outra boa técnica é passar cola spray ou cola permanente (uma espécie de cola que na verdade de permanente não tem nada) na máscara do estêncil. Assim você cola a máscara onde tem que pintar, e a aderência diminui a chance da tinta vazar. Depois é só descolar a máscara, e sua pintura fica!

Estêncil é uma técnica bem versátil. Pode ser usada na paredeno chãonaquele pedaço de madeira que você tá com dó de jogar fora ou até mesmo pra fazer ovos decorados. Você pode até fazer o seu próprio estêncil! ;-). E ainda sobram um monte de outras ideias. :-)
Ideia para renovar móveis e objetos: pintura estêncil! (E alguns truques) Reviewed by dcoracao.com - redação on . Dando um trato no móvel sem graça com pintura estêncil. Aplicar estêncil em um móvel é uma forma barata e relativamente simples de reno... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *