Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer um prendedor de porta elegante, minimalista e discreto

Imagem: homemadebycarmona

Cansou daquele barulho de portas batendo? Então a nossa dica é construir um prendedor de porta bonito e discreto! Que, além de tudo, é bem fácil de fazer!

Já é de praxe: é só começar aquela ventania que logo logo alguém grita: "OLHA A POR...!" BUM! Tarde demais, a porta já bateu, fez um barulhão e, com a força da batida, ainda conseguiu derrubar o quadrinho pendurado na parede ao lado :-(. Daí você calmamente abre a porta para, daqui alguns minutos, ela bater de novo. Só que às vezes você simplesmente não quer deixá-la fechada. A solução? Um peso de porta tão lindinho e tão simples que não vai atrapalhar em nada sua decoração \o/

Imagem: homemadebycarmona

MATERIAL PARA FAZER SEU PESO DE PORTA

  • Um pedaço de madeira com cerca de 1,5cm de largura e 6,5cm de comprimento
  • Tinta branca (de preferência com alto brilho)
  • Verniz
  • Qualquer tipo de serra
  • Uma chave de fenda
  • Uma faixa de couro com mais ou menos de 0,5cm de largura e 5cm de comprimento
  • Arruelas para acabamento
  • Parafusos de cabeça chata
  • Lixa
  • Pincéis, lápis e régua.


COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER SEU PESO DE PORTA

Imagem: homemadebycarmona

PASSO 1: Usando lápis e régua, trace uma linha diagonal ligando os cantos opostos do pedaço de madeira. A partir dessa marcação, serre-o. Essa é a parte mais chata. Feito isso, dê uma lixada para ficar com um acabamento mais fino.

Fonte: homemadebycarmona

PASSO 2: Cubra a parte que não será pitnada com fita crepe, e pinte o restante com tinta branca. Depois, passe o verniz na parte onde a madeira está sem nada (atenção: não passe o verniz em cima da tinta branca, para não amarelar!!!!).

Imagem: homemadebycarmona

PASSO 3: Dobre a tira de couro ao meio. Posicione-a no local indicado, como na imagem. Com a chave de fenda e o parafuso, fure a madeira e o couro. Desparafuse, coloque a arruela e, por fim, encaixe o parafuso novamente. E aí tá pronto! Aproveite seu prendedor e nunca mais corra pra segurar a porta que vai bater! \o/

Imagem: homemadebycarmona

♥ Viu que no primeiro passo foram cortados dois pedaços de madeira? Isso significa que dá pra fazer um pra você e um para dar de presente pra quem você quiser! Afinal, todo mundo tem esse problema de portas que batem.

♥ Vocês já sabem que aqui no dcoracao.com a gente te mostra o caminho mas super apoia que outros sejam desbravados. Portanto, sinta-se livre para fazer desenhos diferentes, pintar com outras cores ou fazer qualquer outra alteração. A gente só dá o empurrãozinho ;-)

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Como fazer um prendedor de porta elegante, minimalista e discreto Reviewed by dcoracao.com - redação on . Cansou daquele barulho de portas batendo? Então a nossa dica é construir um prendedor de porta bonito e discreto! Que, além de tudo, é b... Rating: 5

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *