Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Dica para deixar sua mesa bem com cara de festa, gastando bem pouco!

Imagem: SCOUT blog

Quer impressionar aquela visita especial? A gente te mostra como!

Anda meio de saco-cheio de todas as toalhas e jogos-americanos que você tem em casa, mas não anima gastar uma grana pra comprar um conjunto novo e, além do mais, hoje vai ter visita no jantar? A gente te ensina um truque!

Quando a gente viu essa mesa que a dona do SCOUT Blog montou, nossos olhos foram direto para esse jogo-americano lindeza. Não tem passo-a-passo no blog, mas dá pra fazer de uma maneira tão fácil, mas tão fácil que você vai querer criar um de cada cor! :-D

MATERIAL PARA MONTAR UM JOGO AMERICANO DE FESTA
  • Tecido de paetê (a metragem vai depender de quantos você quiser fazer, mas se o tecido tiver largura padrão de 1.40m, cada 70cm fazem 6 jogos americanos )
  • 2 lápis, 1 pedaço de linha ou barbante e um papelão ou papel grosso para fazer o molde.
  • Uma tesoura
COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UM JOGO AMERICANO DE FESTA

PASSO 1: Faça o molde usando 2 lápis e um pedaço de barbante, como no vídeo acima. Entre uma ponta e outro do lápis devem ficar 17cm. Corte o molde. // Você pode usar uma tigela como molde, mas ela deve ser maior que o prato pelo menos 4cm de cada lado.

PASSO 2: Marque no tecido o molde e recorte. Esse tecido de lantejoula não desfia, por isso, nem precisa fazer bainha. E tá pronto. Bobo demais né :-P? Mas o que tem de bobo tem de gracinha!

Imagem: SCOUT blog

♥ Esse tecido de paetê dá pra comprar em qualquer loja de tecidos. E num custa caro não! Na Caçula, no Rio de Janeiro, o preço é R$7,11 o metro (preço agosto/2015) ;-)
Dica para deixar sua mesa bem com cara de festa, gastando bem pouco! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Quer impressionar aquela visita especial? A gente te mostra como! Anda meio de saco-cheio de todas as toalhas e jogos-americanos que vo... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *