Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tutorial de estêncil com spray!


Hoje quem mostra um projeto que fez em casa, e ainda ensina a fazer é o André Calixto, de BH, que arregaçou as mangas e fez ele mesmo uma estampa de parede inteira. Optou pela dupla estêncil+spray, muito usada na street art. Vamos ver?

"Depois de muitas dúvidas do que eu poderia fazer na única parede lisa de meu quarto, resolvi fazer estêncil. Pesquisei mais sobre esse tipo de pintura, e bastante sobre o que eu queria. Agora te falo como fiz :-).


Materiais: estilete  ⎜papelão ⎜modelo impresso do estêncil ⎜tinta spray* ⎜ fita adesiva

O primeiro passo foi encontrar a melhor gravura e dimensionar. No meu caso imaginei que mais ou menos ficaria bom em um A4. Escolhi o abacaxi pelo design mesmo, e em um painel do pinterest encontrei o modelo que precisava.

Depois da imagem impressa, recortei uma forma de bolo que comprei no supermercado, no entanto, encontrei um pouco de dificuldade para recortar, o ideal é um papelão que tenha uma dimensão +- 40x70cm.** O papel tem que ter pelo menos uns 20cm de cada lado a mais que um A4 para impedir que o spray suje a parede.

Coloque a figura sobre o papelão de uma forma que ele fique fixo, utilizando durex ou cola, e recorte o papelão.


O ideal é que tenha mais uma pessoa para segurar a forma já recordada***. Pressione o spray a mais ou menos 20cm da parede e tenha cuidado para não aplicar muito em um lugar só do estencil, isso faz com que a tinta escorra. Pronto, parede finalizada!"

Notas do dcoracao.com:
* O spray é muito usado no estêncil de rua. Em casa, você também pode usar tinta acrílica e esponja ou pincel apropriado para o estêncil.
** A opção mais convencional é usar acetato, porque deixa o desenho mais definido.
*** Ter alguém pra ajudar na tarefa é sempre bom. :-D Mas com o acetato, é possível usar cola permanente, que transforma o estêncil em uma espécie de post it, assim dá pra colar e descolar. A cola permanente você acha em boas papelarias, ou em lojas especializadas em material para Silk Screen. No Rio, compro sempre na Schwab, que fica na Saara.
Tutorial de estêncil com spray! Reviewed by vivianne pontes on . Hoje quem mostra um projeto que fez em casa, e ainda ensina a fazer é o André Calixto , de BH, que arregaçou as mangas e fez ele mesmo um... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *