Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Colocar tecido na parede: tudo que você precisa saber # vantagens e escolha do tecido


Revestir uma parede com tecido pode ser uma boa ideia, e uma ótima alternativa ao papel de parede. Afinal, em toda cidade, de todo tamanho, tem uma loja de pano. Já loja de papel de parede, not so many. Mas como escolher o melhor tecido para colar numa parede? E quais as vantagens de colocar o tecido ao invés de papel de parede?

As vantagens do tecido com relação ao papel de parede são várias:
- menor preço, de maneira geral
- facilidade de encontrar
- variedade de estampas disponíveis
- menos possibilidade de bolhas

Ok, vantagens do tecido descritas, agora vamos bater um papo sobre as desvantagens. Essa pode ser a grande desvantagem: é muito provável que você mesma tenha que aplicar. E tem também a questão da paginação.


Tia Wiki diz que paginação consiste na distribuição dos elementos gráficos num espaço. O papel de parede já é desenvolvido pensando num encaixe entre suas larguras. Já as estampas dos tecidos tem uma variedade enorme de paginações:

- Tem estampa que se encaixa na borda (como na imagem de cima, que só coloquei a linha preta para você ver que são duas partes iguais, e poderiam ser 2 colunas de tecido). São geralmente estampas menores, ou que acabam lisas, tem fundo liso. Assim a emenda se disfarça melhor.
- Tem estampa que se encaixa com mais dificuldade e perda de material. É o caso de estampas maiores, mais que tenham padrões que se repetem.
- E tem estampa que não se encaixa nem com reza braba, geralmente as super grandes e mais orgânicas, como na imagem abaixo.

Eu indico escolher as estampas menores, e fugir do listrado, pra facilitar que o resultado do tecido colado na parede fique bom e semelhante ao papel de parede :-)


Mas como? Qual a melhor técnica para colar o tecido na parede? Bem, eu posso te dizer a técnica que eu mais gosto, que é a cola permanente. Mas esta eu vou te explicar amanhã :-)

Uma amiga me puxou a orelha, dizendo que eu mostro tanta coisa no dcoracao.com, mas pouca de meu próprio trabalho, dos meus próprios faça-você-mesmo. É verdade :-/ Vou te dizer que a parte da organização das fotos e do auto-confete não é coisa minha. Mas diante do olhar reprovador da dona Carol, eu resolvi cavoucar meu hd, e buscar ideias que eu já apliquei e que podem ajudar você. Resolvi começar por uma técnica que uso bastante e de várias formas, e nunca ensinei no dcoracao.com, a aplicação de pano na parede. E essa semana toda você vai ver tantas possibilidades, e dicas para revestir com tecido a parede, que vai sair expert! :-*
Colocar tecido na parede: tudo que você precisa saber # vantagens e escolha do tecido Reviewed by vivianne pontes on . Revestir uma parede com tecido pode ser uma boa ideia, e uma ótima alternativa ao papel de parede. Afinal, em toda cidade, de todo tamanh... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *