Seguidores

Arquivo

PATCHWORK DE AZULEJOS

Passo uns 40 minutos por dia em um ônibus. De manhã é sempre o mesmo ônibus, com a mesma trocadora e o motorista que, quando me atraso, dá uma morcegada no sinal pra ver se eu não destampo na esquina e desembesto correndo. Sento sempre na cadeira em frente à trocadora, que já foi madrinha de bateria de escola de samba, e tem dois filhos, e quando não falamos da vida, do tempo, ou das notícias de capa do Jornal Extra, eu leio. Ou assisto a seriados. Atualmente Dexter se divide com Schopenhauer.

Dexter é cínico. Mas Schopenhauer é tão cínico que poderia ser interpretado pelo Hugh Laurie. E entre insultos e vaticínios, li dele: "A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos." Besta e lógico? Quase. Todas as grandes verdades são extremamente simples.

Essa foto aqui de cima é da Marie Claire Maison. Poderia ser da casa da sua tia do interior, e você não achar graça nenhuma. Ou poderia ser da casa da sua tia do interior e você achar lindo, também por isso. ;-)