Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Latinhas de arrumar


Agora que passo cada vez mais tempo no escritório, a bagaça está se arrumando. A última tarefa pró-organização foi mais uma obra da tarada da latinha (eu, que já fiz até lustre com elas).

A receita é simples, barata, e mais velha do que a serra do Cipó. E definitivamente é útil:

Latas de comida + tecidos + cola = porta-trecos bonitinhos

Eu gosto de usar latas de tomate pelatti, porque compramos sempre aqui em casa, mas também porque são latas mais altas. As latas com tampa são de chá Leão, saca?


A cola, faço assim: preparo uma mistura de 1 colher de sopa de cola + ½ colher de sopa de água + gotas de vinagre. Na verdade faço um volume maior e deixo em um potinho, pois estou sempre usando essa misturinha. O vinagre evita que a peça com cola mofe. E isso serve pra qualquer projeto com tecido e cola. Tipos móvel, parede, parará, talecousa.

Uso pincel largo ou rolinho para passar a cola. Depois de seco, passo mais uma demão da mistura de cola, ou de verniz acrílico fosco (comprado em potes pequenos, em lojas de material para artesanato, tipos Acrilex), e deixo secar novamente. Essa camada é pra proteger de poeira e sujeira.


E mais de perto, minha tirinha favorita :-D, que rio to-da vez que leio. Endorfinas, si las convencés, te ayudan a lavar los platos.

E sim, as coisas roxas são saleiros, que também uso pra organizar cacarecos.

♥ Seguinte. Contei e tenho 19 tesouras, fora as de unha e a da cozinha. Sou normal?
♥ O tecido branco com bolinhas e estrelas é da Nina Becker, que comprei quando ela desmontou o ateliê. Aliás, bem tinha que fazer um post especial sobre todos os itens desta minha casa que nasceram de tecidos dessa fofa.
Latinhas de arrumar Reviewed by vivianne pontes on . Agora que passo cada vez mais tempo no escritório, a bagaça está se arrumando. A última tarefa pró-organização foi mais uma obra da tarad... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *