Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

A grade bordada


Você pode estar cansada de me ver falar do SantaFilomena, mas este é o projeto mais completo que fiz até agora. E o que tive mais liberdade de criação. Ainda não está tudo pronto, mas cada passinho vem sendo degustado.

Se tudo na SantaFilomena é artesanal - até o barman ;-) - a grade da fachada não poderia ser qualquer coisa, né? A solução encontrada foi fazer da grade uma tela gigante, e bordar.


Ma'como? Bordar uma grade? Isso isso. Desenhei o gráfico, pesquisei materiais, e a melhor solução foi a cordinha de nylon, vendida como varal (mas mais flexível que o varal tradicional).

O trabalho hercúleo ainda está em andamento. Meu amigo de fé, irmão camarada, Paulo Belisário - que é um designer dos bambas - doa algumas horas de todos os seus dias pra essa peça que chama atenção, e é quase uma instalação sobre o etéreo. Porque nenhum de nós acredita que o bordado durará décadas. Se durar 1 ano a gente já fica feliz, e faz outro depois :-D Tomando uma Therezópolis, comendo uns acepipes, conversando sobre a vida, que ninguém é de ferro!

(Pra saber o que rola na SantaFilomena, siga pelo Facebook.)
A grade bordada Reviewed by vivianne pontes on . Você pode estar cansada de me ver falar do SantaFilomena, mas este é o projeto mais completo que fiz até agora. E o que tive mais liberda... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *