Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Troncos de interiores


Desde antes da invenção do fogo, o homem usa tronco pra se sentar, e como mobília. Isso não é nenhuma novidade, definitivamente, embora vez ou outra um designer apregoe ter (re-)inventado a roda. Ops, o móvel de tora.


Eu gosto do resultado, principalmente quando é em contraste com outros elementos, como nesse café de Londres (foto acima) que mistura um visual industrial com a mesa de tora de madeira. Ou no caso da mesa abaixo, que ficou romântica na composição. (A mesinha é DIY, desde que tenha o equipamento, é claro, com explicações aqui.)


A mesa torneada também ornou com os banquinhos de tora, sem muito acabamento, a não ser uma boa lixa e algum verniz fosco.


Mas olha, uma coisa que arrebata meu coração é o tronco longo, que se torna poste, ou coluna. Acho que é porque o que me impressiona na árvore é o seu tamanho, além da forma e textura. E manter esse tamanho, ao usar os troncos no design de interiores, é uma arte. Com elegância ainda, é uma arte para pouquíssimos.


As fotos desse post, eu nem sei mais de onde vieram, foram juntadas. Mas esse site tem um longo post com exemplos de toras rústicas na decoração. No Brasil muita gente faz e vende móveis de tora rústica. Um exemplo é a simpática Tora Brasil. Mas cara, por supuesto.


Eu, que sempre tive mata perto, já fiz muita peça assim, ajudando o meu pai. Que não é marceneiro nem nada, mas é inventadô de moda, e aproveitadô de coisa do mato, (além de juntadô de orquídea). Fui até revirar o baú de fotos, pra ver se achava de alguma. Achei essa.
Troncos de interiores Reviewed by vivianne pontes on . Desde antes da invenção do fogo, o homem usa tronco pra se sentar, e como mobília . Isso não é nenhuma novidade, definitivamente, embora ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *