Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

String art, dos anos 60 direto para sua parede (e com carinha moderna)


É curioso como o velho é o novo novo. Muita coisa de outrora voltando e sendo vendida em embalagem moderna. Não vejo problema nenhum nessa eterna reinvenção da roda, ou como ontem me disse marido "reencantamento do mundo".

Falemos do que falaremos: string art. Não achei nome em português, em geral apenas se descreve como artesanato com prego e linha. É um trabalho que com pregos e linhas se forma figuras geométricas. Mas tem um fato bacanérrimo sobre esta arte, que a tia Wiki me contou: ela foi inventada pela matemática Mary Everest Boole, no século 19, como uma forma de ensinar matemática para crianças. Eu amo essa relação dos bordados com a matemática! :-) E adoro conhecer mulheres incríveis que usaram sua inteligência para novas formas de ensinar ideias complexas de maneiras simples.


Embora inventada no século 19, a string art teve seu boom nos anos 60, com os hippies. E agora está vivendo um revival mais clean e elegante, como esta peça, que a revista BoligLiv ensinou a fazer.


Para fazer igual, você vai precisar de:

- 1 placa de mdf pintada de preto
- Um monte de preguinhos ou tachinhas
- Martelo
- Papel quadriculado, régua e lápis
- Linha na cor desejada
- Fita adesiva (para colar o papel no mdf)


Como fazer:

- Desenhe uma figura geométrica em um pedaço de papel milimetrado. Coloque o papel no lugar com uma fita na placa para que ele não escorregar.
- Bata os preguinhos ou tachinhas nos lugares marcados.
- Trabalhe com a linha como na imagem abaixo, fazendo voltas nos preguinhos. Finalize com um pequeno nó, e corte a sobra.


Gostou da string art? O Pinterest mostra diversas ideias, umas lindas, outras não tanto, mas todas super criativas. :-)
String art, dos anos 60 direto para sua parede (e com carinha moderna) Reviewed by vivianne pontes on . É curioso como o velho é o novo novo. Muita coisa de outrora voltando e sendo vendida em embalagem moderna. Não vejo problema nenhum nes... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *