Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como limpar panelas de alumínio

”copyright_free”

Alumínio é o material da maioria das panelas no Brasil. Uma possível ligação entre o alumínio e a doença de Alzheimer é muito propagada, mas de acordo com várias associações de Alzheimer pelo mundo (como esta) e um consenso de especialistas médicos, estudos não conseguiram confirmar que o alumínio desempenha qualquer papel no Alzheimer.

E isso é uma coisa ótima, porque a menos que você viva numa bolha, está sendo exposto ao alumínio todo o tempo, não importando que panelas você use. Alumínio é o terceiro elemento mais comum na terra, está presente naturalmente no solo, e, portanto, uma pequena quantidade está sempre presente em frutas, verduras e carne, mesmo orgânicos.

Dito isto, se você não se livrou das suas panelas de alumínio nos anos 90 (muita gente fez isso), precisa de dicas para limpá-las, né?

O que você vai precisar:
- Vinagre
- Bicarbonato de sódio
- Lã de aço (bombril/assolan/etc)
- Braço :-)

”copyright_free”

Por dentro - como fazer:
- Lave panela de alumínio para remover qualquer sujeira. Seque.
- Misture 1 colher de sopa de vinagre com um litro de água. Misturar o suficiente desta solução para encher a panela. Você pode aproveitar pra colocar dentro da panela algum utensílio que tá precisando da limpeza também.
- Coloque em fogo médio até que a água ferva. Abaixe o fogo e deixe por 10minutos.
- Quando a panela esfriar, esfregue a panela com a lã de aço.

Por fora - como fazer:
- Lave panela de alumínio para remover qualquer sujeira. Seque.
- Misture vinagre com bicarbonato, formando uma pasta.
- Esfregue a panela com a lã de aço cheia dessa pasta.

O trabalho de braço não é pequeno, mas no pain no gain. :-)
Como limpar panelas de alumínio Reviewed by vivianne pontes on . Alumínio é o material da maioria das panelas no Brasil. Uma possível ligação entre o alumínio e a doença de Alzheimer é muito propagada, ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *