Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Dicas e truques para passar roupas de um jeito mais fácil e prático, sem dramas

COPYRIGHT_sxc.hu

Essa conversa do que é pior de se fazer na manutenção da casa, no serviço doméstico, não tem fim. Tem quem não goste de passar roupa, Sicranx não gosta de estender, Beltranx detesta lavar louça. Todo mundo tem sua des-preferência. Mas este não é um #mimimi. Se existe a problemática, vamos partir pra solucionática.

Passar a roupa está quase sempre na lista de des-preferências. Mas existem truques e dicas que facilitam o trabalho, e que no final podem te levar até a realização de um sonho: não ter que passar a roupa at all.

COPYRIGHT_sxc.hu

1. Facilitar a passagem da roupa começa na hora de lavar. Você sabe o quanto de roupa deve colocar na máquina? Conhece peso de cada peça? É importante não sobrecarregar a máquina. (Lembrando que além do peso, deve ser considerado o volume, como no caso do edredon.) Dê uma na tabela de pesos de roupas acima, mas você também pode pesar as suas. Muita roupa na máquina=roupa torcida e amassada, mais difícil de passar.

2. Estenda as roupas assim que acabar a programação. Esquecê-las na máquina, só vai deixá-las mais amassadas, mais difíceis de passar.

3. Aquela sacodidinha na roupa não é frescura de vó. Sacodir as roupas antes pendurar elimina um pouco dobras e amassados.

4. Pendure camisas e vestidos de tecido não-elástico em cabides. Use cabides plásticos, para não manchar as peças (cabides de metal podem enferrujar, e cabides de madeira podem soltar tinta), e pendure no varal. Para que as roupas não escorreguem do cabide, você pode usar pregadores para fixá-las no cabide.

5. Tire a roupa do varal ainda ligeeeiramente úmida. Fica mais fácil de passar, e de brinde, economiza energia. Sua e do ferro. Mas só faça isso se tiver uma rotina de passar roupas. Pois se ficarem no armário muito tempo, pode acontecer de federem a mofo.

Truque ninja. Agora truque para aquela roupa muito difícil de passar: Polvilhe a roupa seca com água e enrole e coloque – dentro de um saquinho pra não pegar cheiro - na geladeira (geladeira, não congelador ou freezer) por pelo menos uma hora antes de passá-las. Acredite: a roupa fica muito mais fácil de passar.
Dicas e truques para passar roupas de um jeito mais fácil e prático, sem dramas Reviewed by vivianne pontes on . Essa conversa do que é pior de se fazer na manutenção da casa, no serviço doméstico, não tem fim. Tem quem não goste de passar roupa, Sic... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *