Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como montar um home office, 10 itens indispensáveis.

Como montar um home office, 10 itens indispensáveis.

O censo de 2010 conta que mais de 30 milhões de brasilheiros já trabalhavam em casa naquele ano, e que o trabalho em casa cresce em média 30% ao ano. Significa: precisamos de um home office :-D

Tá começando a arrumar o home office do zero? Ou está faltando alguma coisa para incrementar seu home office? Veja nossa lista dos itens indispensáveis para deixar seu escritório em casa super funcional!

Como montar um home office, 10 itens indispensáveis.

10 itens indispensáveis para o seu home office:
1 - Computador
2 - Internet
3 - Mesa ou escrivaninha
4 - Cadeira confortável, afinal você vai passar várias horas por dia nela
5 - Iluminação adequada, de preferência natural durante o dia. De todo modo a(s) lâmpada(s) devem ser de luz branca.
6 - Lixeira
7 - Impressora multifuncional
8 - Telefone
9 - Quadro de avisos/mural/moodboard
10 - Estante e/ou gaveteiro.


Quanto ao computador e internet, não precisamos nem nos alongar no assunto, né? Afinal essa dobradinha é a principal responsável pela mobilidade do trabalho moderno.

Já a mesa e cadeira confortável são a alma do home office. Sem este casal, a vida do escritório doméstico fica difícil.

A iluminação é uma moça que costuma ser preterida, mas não deve. Uma luz adequada não deixa que forcemos a vista, e nos dá mais conforto para trabalhar, sem dores de cabeça.

E a lixeira? A do home office é indispensável, pra que a gente não acumule lixo, correspondência, bagunça...

O telefone fixo também contribui para essa flexibilidade de se trabalhar em casa, embora venha sendo cada vez mais substituído e compensado por outros gadgets e aplicativos. Talvez, daqui 5 anos, este item não conste mais dessa lista, né? :-)

A impressora multifuncional facilita a vida, enquanto o quadro de avisos - seja ele de cortiça, lousa ou qualquer outro tipo - ajuda a organizar as ideias, números de telefone, referências, e o gaveteiro e/ou estante organizam o grosso do material.

Como montar um home office, 10 itens indispensáveis.

E onde comprar tudo isso? A Tok&Stok tem opções lindas :-D Do jeito que a gente sonha e deseja :-) As opções da Tok&Stok dão vontade de ter um home office até em quem não trabalha em casa ;-) E para quem já montou seu escritório em casa, uma agradável coceirinha para renovar. E como #tudopodeserlindo, precisamos de um home office agradável, delícia de ficar, que dê ainda mais ânimo para trabalhar. \o/

Como montar um home office, 10 itens indispensáveis. Reviewed by vivianne pontes on . O censo de 2010 conta que mais de 30 milhões de brasilheiros já trabalhavam em casa naquele ano, e que o trabalho em casa cresce em média... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *