Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O SENHOR COELHO

Já é páscoa nos supermercados, a julgar pelos ovos de chocolate pendurados. Eu nunca entendi o caso do ovo de Páscoa, mas é de chocolate, então não precisa mesmo ter sentido. Quanto aos coelhos de pelúcia, pra mim qualquer coisa desse material é uma ode ao mau gosto. Uó. Então vejo este projeto no blog Purl Bee. O Sr. Coelho! De algodão e lindo, com seus 30cm de altura. Com molde pra ele e pras roupinhas. Adourei. Enfim vou usar a máquina de costura pra algo além de bainha.


PASSO-A-PASSO
1- Molde em pdf

2- Material:
1 m de algodão leve para o corpo
1 novelo ou mais de linha de bordado colorida para bordar o rosto e os pés
Agulhas para costurar as orelhas e bordar rosto e pés
Alfinetes
Enchimento de algodão, o que cria uma suave e maleável, o seu corpo para a boneca

- Lave e passe o tecido.
- Corte as peças conforme indicadas no molde. Para fixar o molde de papel no tecido, use alfinetes. Algumas peças precisam ser cortadas duas ou quatro vezes, isto pode ser feito facilmente dobrando o tecido na metade e colocando o molde em cima com a ajuda de alfinetes.
BRAÇOS:
- Junte as partes do corpo, começando com os braços.
- Costure em torno de três lados do braço.
#Todas as costuras deixam uma sobra de meio centímetro#
- Encha os braços com 90% de capacidade, ou até que atinja a firmeza desejada. Considere o peso do seu boneco, e se quer os braços mais firmes ou mais moles.
CORPO:
- Primeiro faça uma bainha (veja a foto abaixo) ao longo da borda da cintura de cada peça.
- Costure conforme representado acima (observe se o lado correto para a bainha está pra dentro).

- Coloque um braço ao longo das costuras laterais do corpo, entre as pastes da frente e de trás do corpo. Prenda com alfinete.
- Costure fechando as laterais. Vire a peça pro lado correto e ela vai ficar como na foto acima.
PERNAS:
- Faça uma costura ao longo da frente da perna, parando no dedo. Faça uma costura ao longo da segunda parte de trás da perna. Deixe uma abertura a nível do quadril e uma outra no dedo.

- Puxe os lados do "pé" conforme a imagem acima. Segure com um alfinete e costure. (Clique na imagem para vê-la maior.)
- Costure as pernas no corpo conforme foto abaixo à esquerda.

ORELHAS:
- Junte frente e costas das orelhas e costure. Corte o excesso de tecido no alto da orelha (tente não se aproximar demais da costura). Vire o lado direito para fora e use o ferro de passar para marcar o meio das as conforme foto acima. Costure à mão as orelhas na cabeça.
ROSTO:
Borde o rosto do Sr. Coelho.

Para mais fotos, visite o Purl Bee (em inglês). Roupinhas também no Purl Bee. Tem vestido, se você quiser uma Sra. Coelho, e um casaco de tricô, para o frio.

P.S.: Alguém tem um molde de jogo americano bacana?
O SENHOR COELHO Reviewed by vivianne pontes on . Já é páscoa nos supermercados, a julgar pelos ovos de chocolate pendurados. Eu nunca entendi o caso do ovo de Páscoa, mas é de chocolate, en... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *