Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

SOBREMESA

Marido hoje, domingo, foi trabalhar, mas não antes de preparar minha sobremesa: sorvete de tapioca com cocada de forno. Muuuitos cariocas concordam comigo que ele faz a melhor feijoada da cidade. Quer experimentar? Vai lá no restaurante.

Botequim. Rua Visconde de Caravelas 148. Tel: (21)2286-3391. Lá tem essa sobremesa também. E tem marido, chef André Nogal.

***

Às vezes fico tempo, muito tempo, sem conseguir escrever. É maior: não consigo literar. O ler e escrever é um não-ser. É um outro eu, o que escreve, e o que lê. E quando afasto muito de mim mesma, desisto da escrita.

Depois num rompante, sinto falta deste não-eu. E acordo no meio da noite e sou uma viajante em passeio por cidades invisíveis. Então me voltam, de uma só vez, o ler e o escrever. Primeiro assim, revelando um hermetismo guardado. Depois assado, no amanhecer, quando abro as janelas.

Quando é tempo assim, de entremeio coisa e outra, penso que no princípio é sempre o verbo. Depois de pausa é que vem substantivo. E o verbo é querer, planejar, confabular, construir, cozinhar, escrever. E o substantivo é qualquer coisa que se queira.

(E se não fosse a esperança de que me aguardas sempre, com a mesa posta, o que seria de mim eu não sei.)
SOBREMESA Reviewed by vivianne pontes on . Marido hoje, domingo, foi trabalhar, mas não antes de preparar minha sobremesa: sorvete de tapioca com cocada de forno. Muuuitos cariocas c... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *