Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

PATCHWORK NA PAREDE


A Mari Bernauer se inspirou num post do d♥, e fez sua própria e linda parede de patchwork. Não ficou linda demais?

"Ganhei os papéis de uma amiga que acabou de voltar do EUA. Aí você vai pensar: "que ducha de água fria"! Mas não é bem assim porque sei que na Casa da Arte, aqui em Santo Amaro, vendem papéis maravilhosos de scrapbook! Eu ia lá comprar para fazer a parede quando comentei com a minha amiga e ela me disse que tinha trazido tantos que poderia me dar! O único cuidado que tive foi escolher papéis que fossem mais finos para que colassem mais fácil."

Tem também em várias lojas na internet, e se você tiver alguma dica de onde comprar, é só deixar nos comentários.

Agora, pra ter uma parede assim, quer saber os passos? Olha só:

♥ PASSO-A-PASSO DE PATCHWORK NA PAREDE ♥
♥ Escolha qual parede você quer cobrir. Optar por uma parede menor, facilita o trabalho. Ao escolher o papel, pode optar por folhas de papeis diferentes. Se optar pelo mesmo desenho, vai ficar com efeito de papel de parede.
♥ Meça a parede e calcule a quantidade dos recortes de papel (padrão de 30,5 x30,5cm). Se usar papel de presente, pode ser bacana cortar em quadrados.
♥ Pra ver melhor como vai ficar na parede, e antes de colar, você pode fazer um teste com fita crepe por trás, como no teste dos quadros.
♥ Pode usar cola branca mesmo. Com um rolinho fica mais fácil. Espalhe a cola de cima para baixo o suficiente para colar 2 de cada vez.
♥ Continue até que a parede está coberta!

Se você tiver facilidade de acesso, use cola própria para papel de parede, porque é mais fácil sair depois. (Dê uma lida neste post, porque tem uns truques.) Pode também fazer uma diluição da cola branca, 2 partes de cola branca para 1 de água.
PATCHWORK NA PAREDE Reviewed by vivianne pontes on . A Mari Bernauer se inspirou num post do d♥, e fez sua própria e linda parede de patchwork. Não ficou linda demais? "Ganhei os pap... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *