Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

OVOS DE PÁSCOA BORDADOS


Projeto "Páscoa sem Ovos comprados" continua. Vi esses ovos de uma bordadeira ucraniana na Craft Magazine e achei impossível. Então resolvi testar o impossível. E tcharaans:


COMO PREPARAR OS OVOS:
- Usei ovos que viraram bolo (Nega maluca, que não requer gemas separadas das claras, pra facilitar a vida). Fiz um furo por baixo, com diâmetro de 1,5cm, mais ou menos. Como o furo é larguinho - e tem que ser, pra ficar mais fácil preencher o ovo depois - não é necessário fazer um furo do outro lado, e nem soprar. Basta sacudir levemente o ovo para retirar clara e gema.
Lave a casca vazia em água corrente.

- Deixe a casca vazia de molho por 15 minutos, numa solução de 1 colher de sobremesa de sal para cada 2 copos d'água. Retire e deixe secar.

COMO BORDAR OS OVOS:
Clique na imagem ao lado pra ver os detalhes. É bem mais fácil do que parece. Requer habilidade manual, mas não é nada ninja. (Ninja em treinamento, talvez?) Fiz também de estrelinha, e foi bem rápido.

A dica é, depois de pronto, encher o ovo de chumbinhos ou confetes de chocolate. Pra embalar, uma caixinha, ou celofane+fita. Não é um Fabergé, mas é bem valioso, né? E acredite: presentes de tempo são os melhores.


♥ Procurando outras ideias para presentes de Páscoa? Olha só.
OVOS DE PÁSCOA BORDADOS Reviewed by vivianne pontes on . Projeto "Páscoa sem Ovos comprados" continua. Vi esses ovos de uma bordadeira ucraniana na Craft Magazine  e achei impossível. ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *