Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

PRESENTE DE TEMPO


Eu tô tentando fazer eu mesma os meus presentes de Natal. Claro que não vou dar conta de fazer todos. E sei que vou acabar dando alguns é mesmo depois do Natal. Mas tô tentando, sem cobranças de minha parte.

Para a Ana resolvi fazer uma casinha. E pra não começar grande e morrer na praia, tô fazendo uma casa-cozinha. É só a primeira, quero fazer outras melhores, mais elaboradas com o tempo.

É uma ideia que eu já vinha cozinhando há mais de 1 ano, já tinha até falado sobre isso na Pais&Filhos de junho. Parti de um projeto simples, de papel mesmo. Mas fiz as paredes com papel paraná - que é um papelão mais liso e resistente - cobri com tecido, o chão é uma estampa que fiz com a foto de um ladrilho hidráulico. Aos poucos, e antes do Natal, quero colocar móveis "de verdade" e não mais de papel.

Mas estou aqui pra te dizer uma coisa que sempre repito: acho que o melhor presente que se pode dar ou ganhar é sempre o tempo. O tempo de elaboração do presente, de construção.


Não que um presente comprado na loja não tenha valor. Mas a relação de quem faz o presente com o presente é mais estreita. E esse carinho transparece. Não é Jojo? Ou os corações que você me mandou não são carinho em estado puro? Um deles abençoa a todos que entram pela porta do meu quarto. E o Tertolino, feito com suas mãos e pendurado na minha porta, nos dá bom dia todo dia antes irmos pro trabalho. Não é só um boneco, é seu tempo ali, congelado como em uma foto de um dia feliz.

Então, se você ainda quiser fazer um presente pra quem você ama, dá tempo. Porque o Natal tá chegando, mas não é uma reta final. A vida continua. E é sempre tempo de demonstrar carinho.

***
Se você quiser fazer casinhas, aproveite a minha pesquisa! Todos os modelos são gratuitos.

Diversos:
A Canon tem milhões de modelos, incluindo casas, castelos, igrejas, carros, matrioshkas, bonecos... Esse link também tem muita coisa.

Castelos:
1- Castelo de princesa, lindo! Com ponte e tudo! Aqui.
2- Castelo da Cinderela.
3- Castelo simples, de feltro, de brincar dentro, aqui.

Mas tem milhões de outras coisas que se pode fazer. Almofadas, quadrinhos, bonecas...
PRESENTE DE TEMPO Reviewed by vivianne pontes on . Eu tô tentando fazer eu mesma os meus presentes de Natal. Claro que não vou dar conta de fazer todos. E sei que vou acabar dando alguns é m... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *