Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como perdurar (e pendurar) plantas


Tem gente que corta o cabelo. Tem quem compre roupa nova. Quando quer se sentir melhor, a minha avó vai cuidar das plantas (ou lavar roupa, vai entender :-/). Sempre invejei essa relação, de transformar o cuidado com as plantas em uma espécie de meditação, mas não tinha jeito: sempre que chamava uma planta de “minha”, ela passava dessa pra melhor.


Durante muito tempo eu acreditei que tinha dedo podre para plantas e, pra fechar o pacote, um olhar de seca-pimenteira, já que elas secavam, mesmo se ninguém viesse me visitar. Aprendi alguns segredos que mudaram completamente a minha opinião.


O primeiro é que pimenteira seca mesmo, se não tirarmos todas as belas pimentinhas. O ideal é fazer a colheita, mas achava tão lindas as pimentas que deixava lá, ainda mais quando era apenas ornamental. E a pimenteira secava, sem olho gordo, sem mexericos.


O segundo segredo é que eu não tinha dedo podre, tinha dedo seco! Como resolvi este problema? Simples! Com o despertador do telefone celular. A gente usa o celular hoje em dia pra tanta coisa, por que não pra salvar o jardim? Coloquei um alarme para todos os dias, às 8 da noite, horário em que costumo estar em casa. Não há mais desculpas para esquecer de molhar as plantas.


O resultado é que, tenho uma bela horta em vasinhos na janela. Alecrim, manjericão, hortelã e pimentão. Aliás, o pimentão foi uma bela surpresa. Guardei as sementes de um que comprei na feira e comi, plantei, e tenho sempre um pra colher na janela. Agora que – tomara! – você criou um pouco de esperança em ter suas próprias plantas, inspire-se nos vasos pendurados.


 E ainda ganhe um bônus: as plantas, quando lindas, desviam o olhar da bagunça e da parede precisando pintar. Ou valorizam a casa arrumada. E não importa se estão num cantinho, penduradas no teto, ou em cima de móveis, são aliadas fortíssimas da beleza da sua casa!


O macramê de bolinhas é do DIY or Die. A primeira foto é Peaches and Keen. O macramê colorido é da Hello Polly, mas aqui tem um link ensinando você a fazer igual. Os vasos-diamante são da Etsy. A estante é de uma loja, mas também tem tutorial - não é igual, mas dá pra se inspirar - aqui (força no tradutor do Google).

Potes com cara de forma de gelatina são gringos também, mas quem sabe você não tem um dando sopa aí, pra transformar? Cerâmicos acima da Etsy.


E mais uma ideia pra copiar :-) Tutorial do Design Sponge.
Como perdurar (e pendurar) plantas Reviewed by vivianne pontes on . Tem gente que corta o cabelo. Tem quem compre roupa nova. Quando quer se sentir melhor, a minha avó vai cuidar das plantas (ou lavar roup... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *