Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Dicas de canto de estudo, pra quem tem pouco espaço


Era uma vez uma amiga me reclamou que a filha não gostava de estudar. Vasculhei a casa dela *mentalmente*, em busca do canto de estudos da menina. Não tinha. Então - com a falta de sutileza que a vida me brindou - perguntei pra ela o que ela ia fazer pra melhorar a situação. Providenciar uma escrivaninha? Comprar livros interessantes? Estudar junto, sem tornar isso um estorvo? Porque reclamar, é a parte mais fácil do processo. :-/


O ano letivo tá ali virando a esquina, e é hora de muita criança ir para a escola pela primeira vez. Ou pela segunda, terceira, quarta... E se seu filho(a) não tem onde estudar, fica mais difícil convencê-lo das maravilhas do conteúdo programático, né não? Pois saiba que a decoração pode ajudar muito no gosto pelo estudo :-)


Sei que as casas estão cada vez menores - melhor, sinto na própria pele. Mas dá pra aproveitar uma janela, ou um pedacinho de parede. Veja a foto lá em cima. Embora o quarto não seja tão pequeno, a mesa, que na realidade é um pranchão sob a janela, não ocupa espaço, e nem atrapalharia a circulação, pois não tem pés/pernas. Mesmo caso na foto acima.


Estantes na parede ajudam a arrumar os brinquedos e livros, e uma escrivaninha tradicional ajuda por ter gavetas. Gaveteiros feitos sob medida podem ser estreitos, e menos profundos, e assim ocupam o espaço exato que você tiver disponível.


Por falar em sob medida, armários com divisões alternativas podem funcionar tanto como guarda-roupas quanto como guarda-livros e brinquedos.


E as beliches não são mais como eram antigamente. Não é problema nenhum substituir a cama comum por ela. O espaço que sobra, compensa.


Mobília+parede toda branca, por não ocupar espaço visual, torna o ambiente menos atravancado, e pode ser uma ótima opção. Mas ao invés de um banquinho, opte por uma cadeira mais confortável, tá?

♥ Depois de deliciosas, e longuíssimas, férias estou voltando ao batente. Devagar e sempre. Pra começar, super ideias pra um projeto de canto de estudos para um quarto de criança. Tá servida? :-)

Imagens: tetedange, lespetitesfusees e APOC.
Dicas de canto de estudo, pra quem tem pouco espaço Reviewed by vivianne pontes on . Era uma vez uma amiga me reclamou que a filha não gostava de estudar. Vasculhei a casa dela *mentalmente*, em busca do canto de estudos ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *