Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Nossas cores favoritas, segundo o Pinterest


A filial turca da marca de tintas norueguesa Jotun (essas empresas transnacionais embolam a cabeça da gente, né?), acaba de divulgar uma pesquisa muito interessante. Cor e espaço é o resultado de um levantamento estatístico das cores mais "gostadas" para ambientes, no Pinterest, levando em consideração todo o mundo.


O resultado foi representado em gráfico de pizza, de um jeito lindo, artesanal. (Preste atenção na primeira imagem deste post, pra perceber como foi.) O making of você pode ver no Vimeo.


Esse resultado surpreende em vários pontos, e só confirma o senso comum em outros. Por exemplo, cozinha branca é mesmo favoritíssima, mas a amarela anda brilhando. E se pra quartos de criança o rosa continua nas cabeças, o laranja é surpreendentemente um sucesso.


Mas o interessante é perceber que quando a gente gosta de uma cor aplicada, nem sempre é uma cor que a gente acha que gosta.


Gostaria de ver a mesma pesquisa aplicada só ao Brasil. Será que seria muito diferente? O que você acha?
Nossas cores favoritas, segundo o Pinterest Reviewed by vivianne pontes on . A filial turca da marca de tintas norueguesa Jotun (essas empresas transnacionais embolam a cabeça da gente, né?), acaba de divulgar uma ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *