Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Livro, Claudia Moreira Salles: designer

Claudia Moreira Salles - livro de design

Acaba de sair um livro, recapitulando a obra da designer brasileira de móveis, Claudia Moreira Salles. Nele, com muitas, muitas imagens, Claudia conta sobre seu primeiro contato com o design, seu processo criativo, suas impressões, sua história.


É curioso notar uma característica do design de móveis brasileiro, que é a (quase) onipresença da madeira. Vide os nomes que consigo lembrar com maior facilidade, sem ter que pensar nada: Tenreiro, Sérgio Rodrigues, Zanine Caldas, Zalszupin (nunca consigo escrever o nome dele de primeira), Lina Bo Bardi e Claudia Moreira Salles. Cada um trabalha a madeira de um jeito próprio, e perceber isso, construir este repertório, é importante para a formação de um designer e de um design nacional.

Na obra de Claudia Moreira Salles, a madeira aparece de uma forma elegante, mas com interações perfeitas, retas, e femininas ao mesmo tempo. De uma feminilidade de alta costura. Nada mais high em elegância, sofisticação &sinônimos, que uma peça de Claudia Moreira Salles. Faço reverência mesmo.
Claudia Moreira Salles - livro de design

Recentemente Claudia deu uma entrevista bacana pro Estadão, na abertura de sua exposição solo em Nova Iorque. Ouvi-la vale por uma aula. (Está aqui, e não incorporei no post porque está um pouco lento pra carregar.)

Claudia Moreira Salles já teve outro livro publicado, "Claudia Moreira Salles: designer", escrito pela curadora e jornalista (salve, salve!) Adélia Borges. O livro Claudia Moreira Salles é da BEI Editora. Achei na Cultura.
Livro, Claudia Moreira Salles: designer Reviewed by vivianne pontes on . Acaba de sair um livro, recapitulando a obra da designer brasileira de móveis, Claudia Moreira Salles. Nele, com muitas, muitas imagens, ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *