Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

We Hostel, e o design

Hostel decorado - o design é a nova comida

A gastronomia ganhou nosso interesse nas últimas décadas. Aprendemos a usar, e gostar, de novos ingredientes (shoyo, furikake, pitaia, ají, sais, alho negro, amaranto, quínoa, salmão - 20 anos atrás, quase não se via salmão por essas bandas), adotamos novas receitas (ceviches, guacamoles, yakisobas, pra ficar no basicão), aprendemos técnicas e formatos (cupcakes, naked cake, cortes diferentes com uso da faca), nos familiarizamos com culinárias de países exóticos (tailandesa, japonesa, peruana, mexicana), compramos novos utensílios de cozinha (espagueteira, fouets, mandolins, ramequins, facas de cerâmica).

Hostel decorado - o design é a nova comida

Estamos até aprendendo nomes de chefs de cozinha! Afinal quem nunca ouviu falar em Alex Atala? Quando eu era criança, o máximo que conhecíamos era Ofélia, da cozinha maravilhosa.

Hostel decorado - o design é a nova comida

Essa gastronomia toda pra dizer: o design é a nova comida. Sim, o interesse que começamos - como um povo - a nutrir pelo design nesta década é o mesmo que cultivamos e vimos crescer pela comida nas décadas anteriores. Compramos novas cadeiras, conhecemos o nome de seus designers. Aprendemos nomes de estilos, e a, com desenvoltura, misturá-los todos.

Hostel decorado - o design é a nova comida

É nessa vibe que, pelas mãos dessa gente bacana interessada por design, os hostels, hotéis, e cama&cafés começam a se modernizar. Papa Philippe Starck foi um nos precursores dessa marola gostosa de se modernizar os interiores da hotelaria.


Aqui no Brasil a onda cresce forte, e já vimos o ultra-bacana Oztel aqui no dcoracao.com. Hoje, pra ilustrar nossa conversa, vemos o We Hostel.

Hostel decorado - o design é a nova comida

Com projeto de Felipe Hess, o hostel, que fica na Vila Mariana-SP, tem uma sinalização bem interessante (viu a primeira foto?) e posters de Rodrigo Marangoni.

Hostel decorado - o design é a nova comida

O dcoracao.com é uma conversa aberta, um diálogo, né? Eu não fico aqui falando sozinha, graças-a-Deus. Por isso é agora que você vai contar pra mim: que itens, informações, nomes em design e decoração você absorveu nesses últimos anos? E aí, concorda que o design é a nova comida?
We Hostel, e o design Reviewed by Vivianne Pontes on . A gastronomia ganhou nosso interesse nas últimas décadas. Aprendemos a usar, e gostar, de novos i... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *