Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

A casa de Nanda Goulart


Fernanda Goulart, é leitora do dcoracao.com :-), e abriu a casa pra gente. Ela mora em BH e mostrou com todo orgulho sua coleção de grades ornamentais. :-D São vários estilos nas janelas, em alguns cômodos e até no teto. Para Fernanda, essas grades são uma grande paixão, que começou com uma coleção particular de fotos e lembranças. Ela gosta tanto do assunto, que fez doutorado sobre o ornamento das grades.


Ter uma grade ornamental em casa é solução dois em um: garante certa segurança e ainda realça a beleza do lugar.

Nos grandes centros urbanos construção = edifício, e grades ornamentais não costumam ser um barato de prédios, mas de casas. Talvez por isso, seja mais fácil de encontrá-las em cidades mais interioranas, ou em casas antigas e bairros afastados de algumas capitais.


Infelizmente, hoje em dia, outras coisa contribui para a escassez desse tipo de grade: poucos serralheiros sabem fazer, o que torna o trabalho mais exclusivo (e caro).


A pesquisa da Nanda virou um enorme banco de imagens em livro/DVD. O Urbano Ornamento, que já tem até página no facebook, é um inventário gráfico-vetorial de modelos de grades ornamentais. São mais de 4000 fachadas de casas, em Belo Horizonte, catalogadas e vetorizadas. Um material riquíssimo pra qualquer designer, né? Atualmente o projeto está em financiamento coletivo (o tal do crowdfunding), e qualquer pessoa pode patrocinar a edição, e receber  em troca o material lindo. Te convido para ir lá ver o videozinho fofo contando essa história.


Aqui no dcoracao.com a gente fica feliz em compartilhar esse caso de paixão que deu frutos (e vai dar mais ainda com a sua colaboração). ♥♥♥ Mas agora quero saber, qual é a sua paixão?
A casa de Nanda Goulart Reviewed by vivianne pontes on . Fernanda Goulart, é leitora do  dcoracao.com  :-), e abriu a casa pra gente. Ela mora em BH e mostrou com todo orgulho sua coleção de gra... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *