Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Uma modinha pra fazer você mesmo o seu lustre

lâmpada sem lustre - fio e bocal colorido - faça você mesmo - ideia de iluminação - custa quase nada

Alguma vez já tentou seguir uma tendência minimalista de decoração puxando para o tipo industrial, com estruturas à mostra, mas não soube como fazer? Que tal começar pela iluminação? Este pode ser um primeiro passo bem simples e que não custa quase nada: é só deixar as lâmpadas nuas, sem lustre. “Mas é só isso?” É. =)

lâmpada sem lustre - lâmpada nua - faça você mesmo - ideia de iluminação

Hoje em dia já dá para encontrar nas lojas lâmpadas com formatos que dispensam o lustre e se viram sozinhas. As que tem o formato de globo são as mais comuns (como esta, da Ourolux).

lâmpada sem lustre - fio e bocal colorido - faça você mesmo - ideia de iluminação

Mas aos poucos, começam a aparecer no Brasil algumas mais decorativas, com filamentos aparentes (como esta, que vi no Rio). Fica lindo até com o fio preto mesmo, enrolados em uma estrutura, como essa. Não é nada demais, mas o conjunto orna.

lâmpada sem lustre - fio emborrachado - lustre barato - ideia de iluminação

Mas é bacana chamar para o fio a graça da coisa. Ele pode ser emborrachado, colorido e até estampado. No Brasil, já tem lojas que vendem o fio colorido. Na Forlamp encontrei por R$15 o metro. Achei caro, mas sai mais barato que um lustre, né? E pode resultar bem mais charmoso.

lâmpada sem lustre - fio e bocal colorido - faça você mesmo - ideia de iluminação

Existe uma luminária pronta assim, a Nud. Mas se você é das minhas, e prefere tirar a mão bolso para botar a mão na massa, a opção é sempre fazer você mesma. Pega um punhado de criatividade e encapa o fio simples que tem aí. Dá para usar washi tape, fita isolante colorida… Já falei disso antes, lembra? Ou então compra o fio de tecido.

lâmpada sem lustre - fio tripolar revestido - faça você mesmo - ideia para iluminação

A Anolight, empresa de BH, é fornecedora desse fio tripolar revestido de poliéster, então se você quiser saber onde comprar, liga lá.

Isso não é um publieditorial, pufavô, hein? Outras ideias de lâmpadas nua, e os links originais dessas, no bom e velho painel do Pinterest.
Uma modinha pra fazer você mesmo o seu lustre Reviewed by Vivianne Pontes on . Alguma vez já tentou seguir uma tendência minimalista de decoração puxando para o tipo industrial... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *