Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideias para organizar sapatos e bolsas


Sapatos e bolsas parecem se multiplicar sozinhos. Não à toa, um dos assuntos mais pedidos por aqui é o de organização de sapatos e bolsas.

Organizar o armário, além de magicamente ampliar o espaço, faz com que ganhemos tempo na hora de encontrar as coisas. ;-) No mercado já existem soluções práticas pra colocar tudo em ordem, sem precisar gastar dinheiros e dinheiros com marcenaria e obras. O dcoracao.com juntou algumas dessas grandes ideias pra você. Comecemos pelos sapatos :-)


Já pensou em ter um módulo próprio para sapatos? Estas soluções não empilham os sapatos uns sobre os outros, e assim o calçado não amassa e fica novo por mais tempo.

Você pode optar por um módulo de piso, como o da imagem acima, no canto direito, no chão do armário. (Tem pra comprar aqui.) Ou se o seu espaço é maior na vertical, nessa mesma vibe também dá para usar uma estilo prateleira,  ou atrás da porta.


Uma amiga foi morar numa casa alugada que tinha muitos armários. O problema é que quase não tinha prateleiras. Para casos em que há armário, mas não prateleiras, o cabide com nichos (tem aqui) é uma maravilha pra guardar sapatos, bolsas e carteiras. (Serve também pra outras coisas, mas este é assunto para outro post.)


Caixas de sapato, se o seu espaço permite, são muito boas para guardar um calçado sobre o outro sem amassar. O problema é empilhá-las quando são todas diferentes. Além de feio, fica pouco prático. Caixas iguais (como essas) resolvem a questão do empilhamento, e se forem transparentes (como essas) facilitam muito a vida na hora de escolher o modelo que vai usar. Se usar etiqueta então, fica mamão com açúcar!


Se o caso é esconder os pares usados com menos frequência ou fora da estação, um bom truque são as gavetas flexíveis. Elas têm divisórias e se encaixam na parte mais alta do armário ou sob a cama. (Tem aqui.)


Vamos às bolsas! Se você não tem a sorte de ter um armário exclusivo e dedicado pras mocinhas, como o da imagem acima, cestos e caixas fazem muito bem a vez de organizadoras.

As bolsas de tecido ou couro mole ficam bem preservadas, se empilhadas dobradas uma sobre a outra. Já para as durinhas, convém usar alguma coisa leve de enchimento, para não amassar e conservar a forma. Os módulos no estilo prateleira também ajudam, e muito. Outra opção é o organizador multiuso.

♥ Uma dica bacana, que muita gente já adotou: o miolo de bolsas é uma carta na manga para não se esquecer de nada, na hora que trocar de bolsa.

♥ Bolsas usadas com maior frequência até podem ficar penduradas em cabideiros, mas de vez em quando convém deixar dentro do armário, pra evitar que as alças fiquem deformadas.

♥ As origens das imagens estão lá no painel de organização do Pinterest.


♥ Não sabe onde encontrar organizadores? A Arrumare é especializada no assunto, seja qual for o tamanho da bagunça.
Ideias para organizar sapatos e bolsas Reviewed by Vivianne Pontes on . Sapatos e bolsas parecem se multiplicar sozinhos. Não à toa, um dos assuntos mais pedidos por aqu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *