Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Truques e receitas refrescantes para aguentar o calor na cozinha e na mesa

Cuscuz de camarão, imagem: André Nogal
Cuscuz de camarão
É... parece que o calor deu uma microtrégua. Mas todas as previsões dizem que ele vai voltar, dicumforça. (Viu o gráfico do aumento calor da terra? Tá mole não.) O pior é que neste calor fenomenal anda difícil comer. Mais que isso, é um transtorno cozinhar, lavar, passar, lavar a louça, com cachoeiras de suor caindo da gente. O jeito é apelar para truques que aliviem o trabalho.

Guarde as toalhas de mesa! Lance mão dos jogos americanos, preferencialmente os impermeáveis, que não precisam ser lavados, e passados. Para não perder a elegância e ganhar praticidade, leve o suco e os temperos à mesa em pratinhos e bandejas. Se fizer questão da toalha de mesa, vá de oleada! Aquelas plastificadas, coloridas. Faça disso um charme de verão, dê a desculpa do "pop", e tire do armário também a louça e os copos coloridos, pra ornar.

Se não tiver dando pra entrar na cozinha, e tiver uma área aberta, invente de “almoçar fora”. Decore com bandeirolas, encomende a sobremesa. Vale tudo pra não esquentar no fogão!


Se mais difícil que comer no calor é cozinhar dentro do forno que se torna toda casa. Aqui a dica é: invista em novas receitas frias. Pense em saladas que dão sustança pros reclamões. O truque é - além de folhas e legumes - acrescentar carnes desfiadas (assados, frango) ou usar camarão, e acrescentar grãos como arroz ou trigo integral ou triguilho (aquele para quibe), ou ainda a semolina, como na receita do vídeo acima.

Como variar o cardápio calorento sem ficar com fome não é bolinho, corre que aqui tem uma série de receitas - algumas geladas, outras nem tanto, mas todas fáceis, e refrescantes, como o cuscuz acima - pra aguentar o calor.
Truques e receitas refrescantes para aguentar o calor na cozinha e na mesa Reviewed by vivianne pontes on . Cuscuz de camarão É... parece que o calor deu uma microtrégua. Mas todas as previsões dizem que ele vai voltar, dicumforça . ( Viu o grá... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *