Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como fazer bainha em guardanapos de tecido diy sem máquina de costura? Vem ver o tutorial!

Guardanapos de tecido de bainha rolada

Aprenda a fazer guardanapos de bainha rolada!

"Ah, que lindo esse guardanapo de tecido!" + "Ah que lindo esse tecidinho!" podem funcionar lindamente juntos! :D E o melhor: nem precisa de máquina de costura para promover esse encontro. E ainda fazer de boas, sem estresse, sem cabelo em pé, assistindo um filminho. Só amor ♥︎✌︎ Vem ver o tutorial! :-)

MATERIAL PARA GUARDANAPO DE TECIDO COM BAINHA ROLADA

Material para fazer guardanapos de tecido sem máquina de costura
  • tecido 100% de algodão*
  • linha de bordado**
  • agulha e tesoura
  • régua e lápis (ou giz de marcar tecido)
  • ferro de passar
* Quadrados com medidas entre 30cm e 50cm, qualquer tamanho é ok. Cortando uma largura de tecido (1,40m) em 4, dá 35cm. Fazendo bainha, a medida acaba sendo 30cm.
** Pode ser na mesma cor do tecido ou em cores contrastantes, escolha o que você preferir. :-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER GUARDANAPO DE TECIDO COM BAINHA ROLADA


PASSO 1: Pré-lave o tecido para evitar que encolha depois, e passe com o ferro (essa é a melhor forma de começar qualquer costura ou bordado).

PASSO 2: Corte o tecido em quadrados de acordo com sua preferência de tamanho. Coloque a linha na agulha e faça um nó na ponta.

PASSO 3: Marque uma linha a 1,5cm da borda. Marque também, com traços, a distância entre os pontos. Neste caso é 1 ponto a cada 1,5cm.

Barra rolada é bem fácil de fazer!

PASSO 4: Comece enrolando o tecido até chegar na linha, como na primeira foto acima. Como na segunda imagem, passe a linha por dentro do rolinho, até cerca de 2cm.

Bordado simples: guardanapo de tecido de barra rolada

PASSO 5: Como na foto, coloque a agulha na borda rolada alguns fios abaixo de seu ponto de saída anterior. Passe a linha+agulha por dentro do rolinho e saia com a agulha na próxima marca.

Arremate para barra rolada

PASSO 6: Continue assim por todo o comprimento de um lado do lenço. Pare a aproximadamente 1,5cm da borda. Para fazer o canto, role a borda como você fez o primeiro lado. Desta vez você terá um rolinho por cima do primeiro lado, então dê um ponto. Continue dos outros lados até acabar :-)

♥︎ O dcoracao.com testa, traduz o tutorial, pesquisa materiais, adapta e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

♥︎ Esse é um tutorial ótimo pra quem tá começando a se entender com bordado e costura. E, como todos os iniciantes erram bastante, não se sinta mal se você não conseguir de primeira. Respira fundo, desfaça os pontos e comece mais uma vez. Acredite, todo nós passamos por essa mesma sensação e conseguimos superar \o/, então você também consegue! ;-)

Como fazer bainha em guardanapos de tecido diy sem máquina de costura? Vem ver o tutorial! Reviewed by vivianne pontes on . Aprenda a fazer guardanapos de bainha rolada! "Ah, que lindo esse guardanapo de tecido!" + "Ah que lindo esse tecidinho!... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *