Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil!

Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil!

Procurando 1 maneira de tornar a hora de passar roupa mais prática? Temos!

Não tem jeito. Já demos dicas para passar roupas de um jeito mais prático e até de como deixar sua tábua de passar roupa mais bonita, quase como um objeto de decoração. Mas (repetimos), não tem jeito: ela sempre será um trambolho na nossa vida. A menos que você more num lugar super espaçoso onde não precisa se preocupar em ficar abrindo e fechando a dita cuja o tempo todo, a prática tábua de passar é super não-prática.

Claro, se você tem o hábito de passar a roupa toda de uma vez, o tormento do abre-e-fecha quase não faz efeito na vida. Mas e quando se está na correria do dia-a-dia, precisando passar aquela blusa escolhida a dedo para a reunião importante para a qual você já se atrasou mas que, olha só, está completamente amassada? Quem tem tempo / paciência desse montar-desmontar (sem falar que o ato em si já carrega uma dose de estresse, não importa a sua situação)?! Muitos diriam: usa a cama como tábua. Sim, é uma opção. Mas, lembre-se, o atraso é um fato importante nessa história e, ao menos que você, faça chuva ou faça Sol, tenha o hábito de arrumar a cama assim que levantar (e muuuuita gente não tem), passar roupa em cima de cama bagunçada, com a coluna curva, vira uma das tarefas mais desprazerosas e doloridas do mundo.

ufa.

(se você também sentiu o estresse só de imaginar a situação, bate aqui o/).

Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil!

Tudo isso pra dizer que existe um meio de deixar a sua vida mais prática :-). É só fazer rapidinho uma "tábua" de passar roupas portátil. Pequenininha, você pode apoiá-la até em cima da máquina de lavar e dar um trato naquela brusinha rapidinho. Sem estresse, sem cabelo em pé. Só amor ♥︎✌︎

MATERIAL PARA COSTURAR UMA TÁBUA DE PASSAR ROUPAS PORTÁTIL

Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil!
  • 1 m de tecido 100% de algodão*
  • 1 m de manta acrílica
  • Régua
  • Tesoura
  • Alfinete
  • Máquina de costura
* Se você quiser fazer a sua tábua com cada lado de um jeito, pode escolher 2 tecidos com 0,5 m :-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA COSTURAR UMA TÁBUA DE PASSAR ROUPAS PORTÁTIL
Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil! | dcoracao.com

PASSO 1: Meça o tamanho que você deseja que a sua tábua tenha. Como por aqui vamos usá-la em uma mesa que tem 36 cm de profundidade, achamos que o tamanho 35 cm x 70 cm funcionava bem :-). À essa medida, adicione 2 cm de margem de costura; ou seja, no nosso caso, teremos um retângulo de 37 x 72 cm.

Usando essa medida final, corte 4 retângulos, 2 de tecidos e 2 da manta. Mas lembre-se, se você preferir maior ou menor, pode sempre ajustar as dimensões ;-).

PASSO 2: Em uma superfície lisa, estique a manta. Por cima, coloque o tecido que vai ser a parte de baixo da tábua com o lado certo para cima, depois o tecido do topo com o lado certo virado pra baixo e, por fim, o outro pedaço da manta (vide foto acima). Alfinete tudo para que nada saia do lugar.

Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil! | dcoracao.com

PASSO 3: Agora, com a máquina de costura ou linha e agulha, passe uma costura por quase toda a extremidade do "sanduíche". Deixe apenas um pequeno pedaço sem costurar, de tamanho suficiente para passar a sua mão (como no esquema acima).

PASSO 4: Antes de desvirar a "tábua" do avesso, faça pequenos picotes, com uma tesoura, nas quinas, isso vai garantir um bom acabamento. Agora, pelo buraco que ficou sem costura, puxe e desvire do avesso.

PASSO 5: Parece que a sua tábua está quase pronta né? Mas antes de finalmente sair usando-a por aí, faça esses 2 passos: com a máquina, costure 3 linhas verticais e equidistantes (você não precisa ser tão perfeccionista com essas distâncias). Pelo GIF abaixo, dá pra ver que são essas costuras que vão facilitar e guiar na hora de dobrar e guardar.


Por fim, faça uma costura invisível (aprenda como fazer aqui!) para fechar o buraco por onde a sua mão passou. E voilà!, olha como fica bacana:

Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil!
Aprenda a costurar uma "tábua" de passar roupas portátil! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Procurando 1 maneira de tornar a hora de passar roupa mais prática? Temos! Não tem jeito. Já demos  dicas para passar roupas de um jeit... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *