Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Faça você mesmo: tábua de passar roupas pode ser linda! A gente te ensina a fazer uma capa lindona pra ela!


Bora dar uma repaginada na sua tábua de passar roupa? É tão fácil que não dá nem pra dizer que está com preguiça.

O Casa&Cozinha preparou um post super legal cheinho de inspirações de tábuas de passar com capas lindas e coloridas, afinal, não é porque um objeto é vendido feio que ele precisa ficar assim pra sempre. Sabe de uma coisa? Dar uma cara nova pra utensílios de dia-a-dia é sempre uma maneira gostosa de dar uma renovada na casa sem precisar gastar rios de dinheiro :-). Esse projeto também é ótimo pra quem é iniciante na máquina de costura ;-).

MATERIAL PARA FAZER UMA CAPA DE TÁBUA DE PASSAR

  • Tecido (o suficiente para cobrir a tábua com sobras de pelo menos 10cm)
  • Lápis
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Máquina de costura + linha na cor do tecido
  • Elástico de 0,5 cm de largura
  • Grampo de cabelo
TUTORIAL: COMO FAZER UMA CAPA DE TÁBUA DE PASSAR


PASSO 1: Estique o seu tecido já passado no chão, com o lado certo virado para baixo. Posicione a sua tábua de passar em cima dele. Com um lápis, trace a silhueta dela no pano e recorte esse desenho deixando uma sobra de 10cm por todo o contorno.

PASSO 2: No tecido cortado, dobre uma bainha de 2 cm. É uma boa ideia passar o ferro nessa dobra pra ela ficar mais bem definida.


PASSO 3: Hora da costura! Costure a bainha com uma distância de 1,5cm da borda. Deixe uma parte sem costurar, apenas o suficiente para o elástico passar.


PASSO 4: Agora passe o elástico por dentro desse "buraco". Uma dica para fazer isso mais facilmente é prendendo-o em um grampo de cabelo, como na imagem a cima. É muito mais fácil puxar o grampo sob o tecido do que o elástico. Você vai ver ;-).

PASSO 5: Vista a sua tábua com a capa, é tipo colocar um lençol de elástico em um colchão. Apenas tome cuidado para as pontas do elásticos não escaparem. Com a tábua "vestida", é só dar um nó nas pontas e está pronto! :-) Já pode sair deixando todo mundo com inveja!


♥︎ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui e aqui!
Faça você mesmo: tábua de passar roupas pode ser linda! A gente te ensina a fazer uma capa lindona pra ela! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Bora dar uma repaginada na sua tábua de passar roupa? É tão fácil que não dá nem pra dizer que está com preguiça. O Casa&Cozinha pr... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *