Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O apartamento cheio de inspiração da Bebel Franco! E nosso primeiro podcast!


Imagina uma casa cheia de história pra contar? É assim a da Bebel Franco :-).

Dia desses fomos visitar o apartamento da artista plástica Bebel Franco. E que delícia de lugar: é só dar a primeira passada de olho pela sala pra querer imediatamente mergulhar num mundo mais colorido. Mundo esse que merece ser compartilhado com você, enquanto você participa com a gente dessa conversa gostosa com ela :-). Clica no play aqui embaixo, vai!





São tantos detalhes que os olhos não sabem nem pra onde correr, vem uma curiosidade aguçada que parece dos tempos de infância: tudo você sente vontade de tocar, de sentir e de entender seu significado. E haja significado. Parece que cada pontinho, cada detalhe tem uma história deliciosa por trás pra ser desvendada. E Bebel vai contando e tomando sua atenção por toda uma tarde...



... reparou na coleção de coelhos da última foto? Pois bem, além dele e do cachorrinho de estimação, Bebel tem também a companhia de muitos outros, como a coleção de gatos da sorte japonês e o casal de flamingos que dão as boas-vindas a quem chega (percebeu a decoração na parede da foto da direita? Pois bem, são forminhas de metal com pequenos espelhinhos dentro. Ideia baratinha e bonitinha pra dar uma renovada naquela parede esquecida!).


A Bebel é uma artista que ama outros artistas, então, pela casa dela, lotam as paredes tantos seus trabalhos pessoais quanto o feito por outras pessoas.


Das coisas que ela tem feito ultimamente, inclusive, são as estampas desses tecidos maravilhosos cheios de detalhes e cores vivas e lindas. Da pra fazer uma porção de coisas com eles. Ela, inclusive, forrou a poltrona do quarto com vários deles. Mistura que deu super certo, né? :-)


Falando em utilização dos tecidos, também olha a toalha da mesa feita, que na verdade era a impressão-teste das suas estampas - o  que dá uma ótima ideia: dependendo do tamanho da sua mesa, sai muito mais em conta comprar um tecido (ou até uma colcha!) pra usar de toalha de mesa! Quer outra dica incrível da sala de jantar da Bebel? Tá vendo esses quadros da primeira foto? São lenços esticados e emoldurados ;-)!


Passando a sala de jantar e a de estar, chega-se ao jardim de inverno do apartamento. Um lugar onde bate aquele solzinho gostoso de fim de tarde e com uma iluminação que deixa qualquer um um pouco mais inspirado. É aqui, nesse ambiente cheio de luz e vida, que a artista cria suas pinturas e estampas, que vão parar nas paredes mais bacanas do mundo, e em lojas como a Colab55, Tok Stok e agora a sua própria.


Depois, caminha-se para o quarto, outro espelho de sua personalidade. Mais uma vez as cores estão, os desenhos e as frases aparecem. Detalhe pra coleção de coração que fica sob sua cabeceira. Não conseguimos nem escolher um predileto! 


Falando em frases, já deu pra reparar que elas estão por todos os cantos né? Cada um conversa com você de maneira única e especial. Agora, prestenção nesse "LOVE" escrito com partes de molduras e nesse "faça uma pausa" bem chamativo pra te lembrar do essencial. Nós por aqui já estamos querendo criar um nosso pra prender na parede da #oficinadcoracao e não esquecer nunca mais.

E como o que a gente mais gosta são dos detalhes, toma mais algumas fotos pra você sentir melhor o clima do apê :-)







Bebel, muito obrigada por nos abrir as portas do seu apartamento pra podermos fotografá-lo e dividir por aqui, foi um prazer enorme visitar a sua casa :-)

E para ter as cores e estampas da Bebel na sua própria casa, corre na loja dela :-D
O apartamento cheio de inspiração da Bebel Franco! E nosso primeiro podcast! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Imagina uma casa cheia de história pra contar? É assim a da Bebel Franco :-). Dia desses fomos visitar o apartamento da artista plástic... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *