Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como mudar a sua casa sem gastar muito :-P! Pinte o chão!


Você adoraria mudar o chão da sua casa mas tem medo de todo o custo que isso pode trazer? Então olha a mudança radical do chão da Karina!

Quando a gente enjoa de uma parede, pinta. Quando enjoa de um móvel, pinta. E quando enjoa do chão? Pinta ué! :-)

É uma ideia que soa incomum, mas que pode dar muito certo! E a melhor parte? Você reforma o seu chão sem gastar dinheiro e sem quebra-quebra. Dessa vez, a Karina Polycarpo mostrou pra gente como deu uma cara nova para o chão dela usando tinta e estêncil. O passo a passo ela mesma conta:

Oi Vivi!
Tudo bem?
Resolvi fazer o chão pintado com estêncils porque a gente comprou uma casa nova aqui em Johanesburgo, e acabamos estourando um pouco a verba (como sempre) nas reformas básicas. E eu, que sempre amo um projeto DIY, resolvi embarcar. É um jeito super econômico de dar um belo acabamento em alguma superfície. Nós não gastamos nem com tinta, pois usamos os restinhos das cores de nossas paredes, o que também deu unicidade com os outros cómodos da casa.



PASSO 1: A primeira coisa que fiz foi procurar online modelos de azulejos e papeis de parede que me agradassem.

PASSO 2: Achada a estampa, passei o desenho para o Photoshop para testar tamanhos do padrão e as cores.

PASSO 3: Imprimi o desenho no tamanho desejado, e passei para um acetato transparente. Recortei o padrão com um estilete.

PASSO 4: Cobri uma das superfícies do acetato com cola spray - dessas que te permitem grudar e desgrudar um papel da parede, sabe? (comentário dcoracao.com: mas você pode usar cola permanente líquida também! Cola específica, que se vende em lojas de material para silk screen)

PASSO 5: Preparei o chão a ser pintado com a cor escolhida para o fundo do desenho. Deixei secar por 24h.


PASSO 6: Coloquei as cores de tinta escolhidas para o estêncil em potinhos separados, numa bandeja, com um pincel para cada uma das cores.

PASSO 7: Preenchi as formas do estêncil com as cores escolhidas. A melhor cobertura é a da técnica básica para estêncil - "tapinhas" com a ponta do pincel, e não pinceladas (comentário dcoracao.com: nesse post, nós ensinamos essa técnica com fotos (-: )

PASSO 8: Repeti o processo, sempre esperando cerca de 5 minutos para que a tinta do processo anterior secasse um pouco.



PASSO 9: As bordas foram mais complicadinhas, e para elas fiz dois stencils menores com os padrões, para facilitar essa parte (foto).

PASSO 10: Após terminado, esperei secar 48h e selei com duas demãos de selador a base de água.

Será que consegui me explicar bem? O processo é facil, mas consome tempo. Acho que ao todo levei cerca de 10 horas, divididas em 3 dias.

Ainda não temos móveis neste comodo, mas assim que completarmos, te mando fotinhos! Obrigada Vivi! Ficarei muito muito feliz em compartilhar isso com o pessoal do Dcoração! :-)
Beijos, Karina.





♥︎ A gente amou MUITO o resultado do piso da Karina. É trabalhoso, mas vale a pena pra ter a casa mais linda e cheia de amor, né? E estêncil é um dos assuntos favoritos do dcoracao.com. Por aqui, já apareceram muitos posts mostrando ideias do que fazer usando a técnica e como aprimorá-las. Para vê-los é só vir aqui.

♥︎ Você também tem algum projeto que você tenha feito e super se orgulha? Compartilha com a gente! Nós amamos! :-) E mais gente pode se animar também!

♥︎ Como a própria Karina falou, esse não é um trabalho para ser feito em um dia ou com pressa. Pra garantir um resultado lindo como o dela, o ideal é você já ter em mente que o processo vai demorar. Então, faça com calma ;-).
Como mudar a sua casa sem gastar muito :-P! Pinte o chão! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Você adoraria mudar o chão da sua casa mas tem medo de todo o custo que isso pode trazer? Então olha a mudança radical do chão da Karina!... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *