Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Passo a passo de como reaproveitar sacolas plásticas (e não é brega, viu?)


Um DIY fácil e ainda por cima ecológico é uma das combinações mais lindas que tem, não é \o/?

Uma sacola de plástico leva uma média de 100 anos pra se decompor. Se você for no mercado e comprar um refrigerante, já sai com 200 anos na sua conta. :-O Agora imagina com compras do mês. E isso multiplicado por todo mundo na terra? Deu medinho, né?

Reutilizar é uma proposta bacana, e a equipe dcoracao.com ama muito. Então hoje te mostramos uma solução lindinha do que fazer com esse tanto de sacola plástica que você tem aí em casa dando sopa. A ideia é usar esses "guardanapos" pra levar o lanche, servindo tanto para guardar o sanduíche (ou fruta) como para apoiar enquanto estiver comendo (pra não ter que colocar na mesa suja ou não ter que sujar louça ou não te que gastar guardanapo de papel). Mas a gente acha que dá pra usar o material pro que a sua imaginação desejar :-P

MATERIAL PARA REAPROVEITAR SACOLA PLÁSTICA

  • Sacolas plásticas de várias cores, limpas e secas.
  • Ferro de passar roupa
  • Viés
  • Linha e agulha de costura
  • Papel manteiga
  • Tesoura
COMO FAZER: TUTORIAL PARA REAPROVEITAR SACOLA PLÁSTICA

PASSO 1: Comece cortando fora as alças e as partes de baixo da sua sacola, para que ela fique no formato de um retângulo ou quadrado.


PASSO 2: Como você pode perceber, uma folha de plástico só é muito fininha, por isso, você precisa fundi-la com outras para criar um material mais resistente. Sobreponha três ou quatro retângulos, um em cima da outro, coloque esse monte entre duas folhas de papel manteiga e passe o ferro por cima de tudo. Em uma temperatura média, os papeis grudarão em aproximadamente três segundos (Atenção! Não deixe passar muito do tempo!). O produto final será uma folha bem enrrugada, mas grossinha.


PASSO 3: Agora que você já sabe como fazer a sua base de plástico, pode criar vários desenhos do jeito que você quiser, sempre usando a técnica do ferro e dos papeis manteiga. Essa é a hora de pirar :-P! Use sacos de várias cores, aproveite o que já vem impresso neles ou crie desenhos com a ajuda de uma tesoura. Quanto mais doido, mais bacana fica o resultado! Quando você terminar a sua colagem, recorte-a no formato de um quadrado.


PASSO 4: Para dar o acabamento, costure o viés por toda a borda do quadrado. O ideal é fazer isso com uma máquina de costura, mas funciona também se você fizer à mão. Atenção: para que a sua "carteira" feche, deixe uns dois palmos a mais de viés, como na imagem acima, e use esta ponta para amarrar.


PASSO 5: Um outro jeito de fazê-la fechar é costurando um velcro. Costure um pedaço pequeno da superfície macia em uma extremidade e um maior do lado áspero na outra do lado contrário do plástico, como na imagem acima. E a sua carteira está pronta! Para fechá-la é só juntar ponta com ponta e fechar com o velcro \o/


E aí, o que achou? Ah, outra coisa que você pode fazer com sacola plástica é crochê!! :-)

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!


Passo a passo de como reaproveitar sacolas plásticas (e não é brega, viu?) Reviewed by dcoracao.com - redação on . Um DIY fácil e ainda por cima ecológico é uma das combinações mais lindas que tem, não é \o/? Uma sacola de plástico leva uma média de ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *