Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Faça seu próprio enfeite de natal, para decorar a árvore ou dar de presente!


Cansou dos enfeites sempre tão iguais e impessoais? A gente te ensina a fazer o seu com biscuit.

Quem se lembra da delícia que era brincar de massinha quando criança? Amassar tudo, misturar e criar formas que só uma imaginação infantil consegue criar. Parece que quando crescemos, abrimos mão de alguns prazeres lúdicos para assumir um semblante mais adulto, o que é muito chato :-|.

A equipe do dcoracao.com  teve então uma ideia! Chamamos a ceramista Maria Paz para criarmos enfeites natalinos com um material fácil de encontrar. O passo a passo a gente ensina para você sair pendurando-os onde você quiser e enfeitar sua casa paro o Natal. Você pode fazer essa brincadeira com as crianças também \o/!

MATERIAL PARA FAZER SEU PRÓPRIO ENFEITE DE ÁRVORE DE NATAL

  • Pasta para modelar (massa de biscuit)
  • Hidratante ou vasilina
  • Rolo de massa
  • Faca
  • Canudinho (para fazer o buraco de passar a fita)
  • Moldes de biscoito
  • Fita
  • Renda ou outros aviamentos com textura

COMO FAZER: TUTORIAL PARA FAZER SEU PRÓPRIO ENFEITE DE ÁRVORE DE NATAL


PASSO 1: Antes de mais nada, você vai precisar preparar a superfície na qual você vai trabalhar. Ela deve ser bem limpa e lisa, para a massa não grudar. Por aqui, nós forramos a mesa com um plástico bem resistente, mas você também pode usar um pedaço de vidro como base, por exemplo.


Outro truque pra massa não grudar muito é espalhar vasilina ou hidratante (escolha um baratinho!) no local de trabalho e nas mãos. Você vai precisar repetir esse processo toda vez que sentir que a massa estiver grudenta.

PASSO 2: Bom, depois desse primeiro momento, é hora de começar a trabalhar a massa. Se você já amassou pão ou já viu alguém fazendo-o, vai se familiarizar com o processo. Primeiro você corta um pedaço dela (guarde o que não for usar em um saco bem selado). Comece dobrando as pontas dela para o centro, amassando. Uma boa dica é usar o peso do seu corpo sobre ela para um resultado mais eficiente. Você vai querer tirar todas as linhas da massa, deixando-a bem lisinha. Quando isso acontecer, faça uma bolinha com ela.


PASSO 3: Passe hidratante no rolo e abra a massa com ele. Vá trabalhando tanto no sentido horizontal quanto vertical até sua massa ficar com uma espessura entre três e quatro milímetros.


PASSO 4: Hora de criar os desenhos! Como nós vamos fazer enfeites natalinos, escolhemos figurinhas que tivessem a ver com o tema, mas você pode fazer com a que você preferir. Passe hidratante nos moldes antes de usá-los. Pressione-os bem contra a massa.


Antes de retirá-los, você deve dar uma pequena mexidinha neles, para soltar bem, como no vídeo acima.


PASSO 5: Para dar uma bossa, adicionamos texturas nos nossos moldes. Solte a imaginação e procure pela sua casa objetos que criam bons desenhos. Por aqui, nós usamos pedaços de renda e um canudinho para fazer bolinhas. Pressione bem de leve com os dedos para não danificar a massa (caso você ache que a pressão da sua mão não seja suficiente para marcar, nós sugerimos usar o rolo beeeem de leve).


PASSO 6: Por fim, retire o excesso da massa, deixando só os desenhos. Esse tanto de massa pode ser reaproveitado em algum outro projeto, é só fazer uma bolinha com ele e guardar bem selado junto com o resto.

PASSO 7: Com um canudinho (nós escolhemos um com uma circunferência bem pequena), faça pequenos furinhos na parte de cima dos seus pingentes. É por ele que a fita passará.


PASSO 8:Bote tudo para secar em cima de um guardanapo ou papel-toalha. Deixe secar bem para não correr o risco de danificar sua peça. Nós deixamos esse processo acontecer por dois dias.




PASSO 9: Por fim, escolha uma fita bem bonita e passe pelo buraco feito com o canudo e pronto! Seu enfeite está pronto para ser pendurado onde você quiser!

Faça seu próprio enfeite de natal, para decorar a árvore ou dar de presente! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Cansou dos enfeites sempre tão iguais e impessoais? A gente te ensina a fazer o seu com biscuit. Quem se lembra da delícia que era brin... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *