Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Ideia para decorar a parede gastando pouco? Te ensinamos 1 que vale por muitas!


Sabe aquela parede que está precisando de um toque especial? Uma ideia fácil e barata é usar quadrinhos faça-você-mesma. Olha como pode ficar lindo!

Combinar o que vai na parede com os móveis, as cortinas e tudo mais pode ser bem difícil. Mas pensa comigo um material fácil de encontrar, com uma imensa variedade de opções de estampas e cores? Tecido! ;-)


Com tecido dá para fazer muita coisa. E a ideia que trouxemos hoje é forrar telas de pintura e fazer quadrinhos para compor a parede. O resultado fica tão legal que vai bem em praticamente qualquer ambiente. O melhor de tudo é que dá para trocar o tecido quando der na telha, ou quando trocar o sofá. Assim sempre é possível combinar o que vai na parede com o resto do ambiente!


MATERIAL PARA FAZER QUADRINHOS COM TECIDO


  • Telas de pintura*
  • Tecidos que combinem
  • Grampeador de tapeceiro (e grampos!)
  • Cola quente
  • Fitas ou correntinha (opcional)

COMO FAZER QUADRINHOS COM TECIDO


  • Corte o tecido maior que o tamanho das telas, com uma sobra suficiente para poder cobrir a lateral e grampear por trás.
  • Passe os tecidos para ficarem bem esticadinhos, sem rugas.
  • Grampeie atrás, puxando bem, para o tecido ficar bem rente, e o acabamento ficar melhor. Se não ficar ótimo, retire os grampos e comece de novo ;-)

  • Caso queira incrementar tecidos lisos, corte as fitas ou correntinhas do tamanho desejado e prenda na parte de trás, com cola quente.
  • As fitas podem servir de suporte para fotos e cartões, como abaixo :-). 

* Com formatos e tamanhos diferentes, telas de pintura são encontradas em papelarias e lojas de material para artesanato. Em Novembro de 2015, os preços começam em R$2,50 por telas 12x12cm, na Caçula, no Rio de Janeiro.

Veja só quanta aplicação bacana este projetinho tem:

IDEIA #1: NO QUARTO DAS CRIANÇAS! Sabe como é complicado combinar roupa de cama de criança com todo o resto? Nesse caso você pode escolher estampas que casem bem com o que você já tem em casa - colchas, almofadas, capas de travesseiro. Fica bom também usar as fitas para colocar fotos de várias etapas do crescimento, ou ainda alguns desenhos dele. Valorize o artista que você tem em casa!

IDEIA #2: NA COZINHA! O importante aqui é escolher um tecido fácil de limpar, pode ser um oleado, ou mesmo um tecido comum coberto com plástico mais grosso e transparente. A ideia é poder limpar, porque na cozinha sempre tem alguma coisa que gruda :-/. Os quadrinhos (com as fitas) podem abrigar a receita que está sendo preparada, uma lista de compras (coloque uma caneta pendurada na fita), aquela tarefa que você não pode esquecer de fazer, um calendário, datas de compromissos... ufa! A lista não tem fim :)

IDEIA #3: NO ESCRITORIO!
 Quando o assunto é trabalho, as paredes podem ficar esquecidas. Mas ó: a ideia é ótima para dar mais alegria pra aquele canto que você mira o dia todo ;-D

IDEIA #4: NA SALA DE ESTAR! Dá pra colocar quadrinho que combina com o sofá E as almofadas, dando unidade ao conjunto. Boa ideia, né?

♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui e aqui!

Ideia para decorar a parede gastando pouco? Te ensinamos 1 que vale por muitas! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Sabe aquela parede que está precisando de um toque especial? Uma ideia fácil e barata é usar quadrinhos faça-você-mesma. Olha como pode f... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *