Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

DIY pra você fazer em casa nesse fim-de-semana e feriado? Vem que tem!


Com vontade de por as mãos na massa nesse final de semana? Fizemos uma seleção de DIY pra você.

Em vários lugares do Brasil hoje é feriado \o/. Se esse é o caso da sua cidade e você está morrendo de vontade de fazer algum projetinho faça-você-mesmo nesse tantão de tempo livre, esse post é pra você. Se feriado não é o seu caso :-(. Mas vai que você também está afim de fazer alguma coisa produtiva nesse final de semana... esse compilado também é pra você, tá? :-)

Separamos alguns dos tutoriais mais fáceis e rápidos que já apareceram por aqui. Além disso, tivemos o cuidado de escolher projetos que usam materiais que você provavelmente tem em casa ;-). Então, tá esperando o que pra escolher o seu?


PROJETO DIY #1: Pratos que dizem coisas lindas!

Tem palavras que são tão gostosas de ler de vez em quando. Que nem cafuné. O sorriso arrancado por ela fica ainda maior quando ela é colada em um pratinho lindo (bom pra aproveitar daquele aparelho de jantar que está incompleto). Os materiais: um prato + papel contact/adesivo vinílico ;-)


PROJETO DIY #2: Ladrilho hidráulico de mentirinha!

Tá querendo mudar a cara da sua parede de uma maneira fácil e que não precisa de tinta? Então se liga na dica desses ladrilhos de papelão. Podem não ser uma solução que dure pra sempre, mas vai roubar o seu coração por um bom tempo. Os materiais: papelão + papel contact/adesivo vinílico/papel de presente


PROJETO DIY #3: Fuxico!

Você sabia que fazer fuxico é muito fácil? E depois que você pega o jeito, costura vários em menos de cinco minutos. Caso você ainda não saiba como criar um, aqui ensinamos. Caso você já saiba e queira algum projetinho com eles, aqui tem vários. Os materiais: tecido + linha e agulha.


PROJETO DIY #4: Fazendo estampas com água sanitária!

Sabe aquela blusa/toalha de mesa/guardanapo de pano que você gosta tanto mas que manchou? Faça do feio o belo. Um jeito de esconder a mancha e fazer coisas lindas e pintando com água sanitária. Os materiais: água sanitária + lápis \o/


PROJETO DIY #5: Adorno de papel!

Um outro jeito de deixar uma parede sem graça cheia de bossa e sem precisar recorrer à tinta e pincel: escaminhas de papel nela! Os materiais: papel + tesoura + cola quente/fita dupla-face.


PROJETO DIY #6: Grafismos na parede!

Fita isolante todo mundo tem em casa e dificilmente usa o rolo completo (ou pelo menos, leva aaaaanos pra isso). Então faça dela a sua melhor amiga e veja várias maneiras de renovar a sua parede sem precisar pintar usando fita isolante. O material: fita isolante.


PROJETO DIY #7: Toalha de mesa nova!

Se quando você olha o preço de uma toalha de mesa nova, seu queixo quase vai no chão, porque você não cria a sua própria? É o tipo de ideia que você se pergunta como não pensou nela antes. Os materiais: toalha de mesa + tinta para tecido e pincel.


PROJETO DIY #8: Camiseta que vira quadro!

Tem uma blusa antiga por aí a qual você sente muito apego mas não consegue usar? Então emoldure-a :-)! É vapt-vupt! Os materiais: uma camisa com uma estampa que você ame + moldura de quadro.


PROJETO DIY #9: A velha geladeira renovada!

Por fim, que tal uma mudança mais radical? Dá pra ter várias ideias de inspirações para reformar a sua geladeira! E é bem mais fácil do que parece ;-). Os materiais: geladeira + adesivo vinílico/papel contact.

Animou? :-)
DIY pra você fazer em casa nesse fim-de-semana e feriado? Vem que tem! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Com vontade de por as mãos na massa nesse final de semana? Fizemos uma seleção de DIY pra você. Em vários lugares do Brasil hoje é feri... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *