Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Faça sua própria toalha de mesa sem gastar quase nada!


Cansou das suas toalhas de mesa? Antes de sair por aí comprando outras, a gente te ensina um jeito de fazer uma com a sua cara. E melhor, gastando quase nada ;-)

Por aqui a gente acha assim: a casa pode até estar uma bagunça, mas se a mesa de jantar está arrumada então ainda tá tudo bem :-). Pensa com a gente: uma mesa bem posta é felicidade instantânea para qualquer olho. E um jeito bem fácil de deixar ela linda é com uma toalha bem bacana. Mas toalha de mesa suja, tem que trocar e comprar várias bem bacanas pode acabar com o orçamento de qualquer casa. Mas não precisa se chatear, hoje a te ensinamos uma maneira bem fácil de criar sua própria toalha de mesa. Quer ver?

MATERIAL PARA CRIAR UMA TOALHA DE MESA PERSONALIZADA

  • Uma toalha de mesa branca OU tecido branco com bainha
  • Tintas para tecido
  • Plástico grosso e firme (pode ser qualquer um que seja grosso e firme, como os usados para capa de apostilas, ou mesmo uma radiografia)
  • Fita crepe
  • Pincel
  • Tesoura e estilete

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UMA TOALHA DE MESA PERSONALIZADA

PASSO 1: Lave o tecido/toalha. Isso faz com que o tecido encolha o que tiver que encolher, e perca a goma. Assim a pintura fica mais precisa e adere melhor. Estique a toalha sobre uma superfície lisa. Pode ser a própria mesa (sua coluna vai agradecer).

PASSO 2: No plástico grosso, recorte a forma (leia-se fórma) que você quiser estampar. Este ser
a seu molde. Se você não sentir muita segurança com o recorte, dê preferência a desenhos simples, com linhas retas. Use um molde para cada cor de tinta que você for usar.


PASSO 3: Hora de pintar! Para fazer isso, posicione o seu estêncil no lugar desejado e segure-o firmemente com uma mão. Com o pincel, pinte dentro do recorte, como na imagem acima. Tenha cuidado para que a sua tinta não sangre para debaixo do molde. Uma boa dica é, nas bordas, pincelar no sentindo de fora para dentro. Trabalhe com uma cor de cada vez. Quando você terminar, espere secar bem - confira o tempo de secagem da marca da sua tinta - e sua toalha estará pronta para usar!

Agora é só fazer um bolo bem gostoso, convidar os amigos para virem visitar e ouvir os elogios deles à sua mesa :-)!


♥︎ Não tem nenhuma toalha branca dando sopa por aí e não achou nenhuma com um preço bacana?
Não tem problema, uma solução bem barata é comprar o tecido com um tamanho um pouco maior que a sua mesa e costurar a bainha. Aliás, essa é uma dica que funciona para fazer qualquer toalha de mesa.

♥︎ Esse projeto é feito usando estêncil. Por aqui, tem vários outros posts com projetos fáceis de fazer usando essa técnica.

♥︎ O legal de usar tinta para tecido é que ela permite que ele seja lavado sem que ela saia. Ou seja, sua toalha pode durar pra sempre :-). Só não esquece de prestar atenção nas instruções da marca e esperar o tempo de secagem sugerido antes de jogar a peça na máquina de lavar.

♥︎ Sabe o que esse tutorial lembrou a gente? De confete! Têm coisa mais alegria do que isso? Pra continuar no embalo, lá no Casa&Cozinha tem um post sobre a ideia de usá-los para dar um up na parede. Pra combinar, também já disponibilizamos um pôster de confete!

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!

Faça sua própria toalha de mesa sem gastar quase nada! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Cansou das suas toalhas de mesa? Antes de sair por aí comprando outras, a gente te ensina um jeito de fazer uma com a sua cara. E melho... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *