Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Passo a passo de como reaproveitar um lustre antigo como vaso de flores ou cachepô!


Precisando de uma casa nova pras suas flores? Que tal reaproveitar algo que você provavelmente tem em casa?

Hoje em dia eles estão quase extintos... mas se você já visitou alguma casa ou apartamento antigo, certamente já deve ter visto um lustre um desses. Se você é brasileir@, é muito difícil você nunca ter visto um globo para lâmpada de vidro e cheio de textura como o que vamos usar aqui.

Por serem cada vez mais substituídos por luminárias mais moderninhas, acabam habitando o armário ou o quarto da bagunça pra sempre (afinal, quem tem coragem de jogar fora? Vai que um dia precise...).

A boa notícia? Agora você vai precisar, pois aqui te apresentamos uma maneira baratíssima de criar o seu próprio vaso de flor reaproveitando uma dessas cúpulas!

MATERIAL PARA CRIAR UM VASO REAPROVEITANDO UM GLOBO PARA LÂMPADA

  • Globo para lâmpada de vidro
  • Tinta acrílica ou em spray
  • Álcool
  • Primer (opcional)
  • Verniz transparente (opcional)
  • Corda para segurar seus vasos (opcional)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM VASO REAPROVEITANDO UM GLOBO PARA LÂMPADA


PASSO 1: Sempre que for fazer um projeto que envolva pintura, é bom limpar bem a superfície que será pintada, para garantir uma melhor aderência da tinta. Nesse caso, limpe bem o vidro com álcool e espere secar.

PASSO 2: O primer é opcional, mas ele é essencial caso você queira uma pintura com melhor aderência e melhor acabamento, e maior duração. Se você decidir usá-lo, passe uma camada antes da tinta em si. Espere secar.

PASSO 3: Agora é hora de adicionar a cor! Com tinta acrílica ou spray, faça a primeira camada de tinta. Espere o tempo de secagem recomendada pelo fabricante e, se necessário, aplique mais uma demão e espere secar bem.

PASSO 4: Por fim, se quiser dar uma proteção extra pro seu vaso, aplique um pouco de verniz incolor na peça, espere secar, e ele está pronto pra decorar o canto da casa que você quiser \o/!



♥︎ Transformar objetos meio bléh em algo lindo é a proposta da linha de posts Renovando Objetos. Para ver mais ideias, clique aqui!
Passo a passo de como reaproveitar um lustre antigo como vaso de flores ou cachepô! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Precisando de uma casa nova pras suas flores? Que tal reaproveitar algo que você provavelmente tem em casa? Hoje em dia eles estão quas... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *