Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como criar um quadro de avisos para se organizar melhor.


Um quadro de cortiça é um ótimo jeito de se organizar. Ainda mais quando ele tem um desenho todo diferente, né? 

Que atire a primeira pedra quem nunca fez a promessa na sexta-feira de que o final de semana seria todinho dedicado à organização da casa e, no final das contas, passou os dias de folga na cama, de preguiça e assistindo séries ;-).

A fórmula mágica pra te dar toda aquela empolgação necessária pra um final de semana de faxinão a gente ainda não descobriu, mas um empurrãozinho te ensinando a fazer um quadro de cortiça pra se organizar melhor a gente pode dar. O diferencial? Ele tem um desenho todo bacaninha, imitando uma espinha de peixe*.

MATERIAL PARA CRIAR UM QUADRO DE AVISOS

  • 2 quadrados de cortiça com as dimensões de 30,5x30,5cm
  • Estilete
  • Régua
  • Caneta
  • Tinta acrílica na cor que você preferir
  • Pincel
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR UM QUADRO DE AVISOS


PASSO 1: Desenhe a padronagem na cortiça - acredite, é mais fácil do que parece. Primeiro, trace linhas verticais paralelas com uma distância de 7,5 cm uma da outra. Depois, na horizontal, linhas paralelas com um distanciamento de 5 cm. Ao terminar, você terá vários retângulos.

PASSO 2: Para terminar, desenhe diagonais nos retângulos. Como na imagem acima, trace, nas fileiras impares, linhas esquerda para a direita e nas pares da direta para a esquerda.


PASSO 3: Com o estilete e a régua, corte os paralelogramos.


PASSO 4: Com a cor de tinta pinte alguns pedaços de cortiça da maneira que você preferir. Nesse tutorial, eles foram pintados de maneira alternada. Caso você deixe alguma peça sem pintar, vire-a para esconder as marcas feitas pela caneta.


PASSO 5: Por fim, é só escolher uma parede da sua casa e prender seu novo quadro de avisos na parede. Você pode prender tanto com fita dupla face de espuma quanto usando pregos, a escolha é sua :-)

*herringbone = espinha de peixe é esse tipo de padronagem que lembra uma... espinha de peixe rs. Ela volta e meia aparece em alguns projetos de faça você mesmo. Como você viu, é um desenho super fácil de fazer e ótima caso você já tenha se cansado das bolinhas, do chevron ou do listrado.

♥ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Como criar um quadro de avisos para se organizar melhor. Reviewed by dcoracao.com - redação on . Um quadro de cortiça é um ótimo jeito de se organizar. Ainda mais quando ele tem um desenho todo diferente, né?  Que atire a primeira p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *