Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Aprenda a fazer um broche com a sua cara!



Quer dar um up na roupa de todo dia gastando bem pouco? A gente te mostra como!

As coisas andam caras né? Quando você vai ver, uma blusinha boba custa mais do que o seu rim. Daí, você vai ver um brochezinho pra dar um tchans na sua roupa de sempre, e ele custa dois rins. Você decide ficar com a blusinha, né? Usa, usa, usa até enjoar. E vem o momento em que aquele broche bem viria a calhar pra dar uma mudada. Se ele não custasse tanto...

Não sou Roberto Carlos, mas 🎶 eu te proponho 🎶: que tal fazer o seu próprio broche :-)? Vai gastar quase nada e vai poder ter quantos e dos jeitos que você quiser! Animou \o/? Então dá uma olhada nesse passo a passo!

MATERIAL PARA CRIAR O SEU BROCHE
  • Madeira balsa de 2 ou 3mm de espessura (você a encontra nas boas papelarias)
  • Lixa fina
  • Glitter e/ou Tinta e pincel
  • Estilete
  • Cola branca, cola para madeira ou cola quente
  • Base para broche (em armarinho tem!)
  • Papel de rascunho e lápis
COMO FAZER: TUTORIAL PARA CRIAR O SEU BROCHE


PASSO 1: No papel de rascunho, desenhe e recorte o formato que você deseja para o seu broche. Dê preferência às linhas retas, já que estas são mais fáceis de cortar com o estilete.

PASSO 2: Coloque seu molde sobre o pedaço de madeira balsa e trace com o lápis o formato. Corte-o cuidadosamente usando um estilete. Prefira passar o estilete várias vezes ao invés de cortar de uma vez só. Você pode usar uma régua para facilitar o trabalho. Lixe um pouquinho as bordas, pra ficar bem lisinho e não puxar fio da roupa.

PASSO 3: É hora de decorar seu futuro-broche! Sugerimos pintar, usar glitter, ou mesmo deixar a madeira original, mas você pode fazer o que quiser ;-)!

PASSO 4: Após esperar secar bem a parte da frente, vire a madeira e coloque um pouco de cola na parte de trás para prender a base para broche. Espere secar e tá pronto \o/! Já pode sair desfilando na rua por aí com seu novo acessório, matando todo mundo de inveja!



♥︎ Essa base para broche você encontra em armarinhos em geral. É baratinho! Mas, só uma dica: para sua peça ter uma durabilidade melhor, indicamos comprar o tipo mais caro de base pra broche. Custa um pouquinho mais, mas vale mais a pena!

♥︎ O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais f·cil. :-) Agora, custa nada visitar o conte˙do original, nÈ? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Aprenda a fazer um broche com a sua cara! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Quer dar um up na roupa de todo dia gastando bem pouco? A gente te mostra como! As coisas andam caras né? Quando você vai ver, uma blusi... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *