Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Tinta spray: ideias e inspirações para usar no seu próximo projetinho


Procurando algo novo pra fazer com aquela lata de tinta spray jogada ali no canto? Então olha essas ideias diferentes!

Sabe quando a mão coça com vontade de fazer alguma coisa nova, mas não aparece nenhuma ideia boa? Estamos aqui para esses momentos. ;-) E hoje te mostramos várias ideias diferentes de objetos para serem pintados com tinta spray.

São muitas inspirações para "pensar fora da caixa", pra lembrar que tinta renova parede, madeira, mas também pode renovar tecido, palha, vidro... Vem ver com a gente!



Sabe quando você decide rearrumar/redecorar um quarto aproveitando os objetos que já tinha e, no final, parece que tudo continuou bagunçado? Uma dica para criar harmonia em ambientes é escolher uma cartela de cores e tentar se manter nela.

Então, pra não precisar sair comprando coisas novas, uma solução é pintar o que já existe. E nem precisa pintar o objeto todo, amamos a ideia de só pintar metade dele, como na primeira foto, olha que lindo que ficou <3.

E tão aí ótimas ideias pra pintar tecido, papel e palha com tinta spray!


A tinta spray também é legal pra renovar aqueles objetos que não têm muito jeito não: são feios mas extremamente essenciais, como, por exemplo, uma vassoura. Com certeza uma versão dela coloridinha deixará sua faxina muito menos chata.

Pra conseguir o mesmo efeito da foto, pinte uma cor de cada vez, cobrindo as partes que não serão pintadas com fita crepe.

Ah! Gostou do tapete? A gente também já te mostrou também que dá pra criar o seu com tinta spray.


Parece sonho de criança: sair pintando as paredes da casa. Bom, não é parede, mas é quase. Se a sua cortina de casa está merecendo uma cara nova, spray pode ser a solução. Você pode escolher tanto fazer algum desenho livre quanto criar um estêncil para um resultado mais certinho.

A mesma ideia vale para outros objetos de tecido da casa, como as almofadas. Para criar o efeito da foto da direita, faça o desenho que você quer em branco com cola branca, deixe secar a noite inteira, pinte com a tinta por cima (se quiser igual ao da foto, sobreponha um pouco as cores) e espere secar até o dia seguinte. Daí mergulhe a capa de almofada em água por 1 hora e esfregue a cola com um paninho até sair totalmente.

Ah! Não se esqueça, quando for pintar algum tecido, é bom ter uma proteção, como papelão ou lona, por baixo, para garantir que a tinta não vaze para o outro lado.



Parece óbvio: pintar móveis com tinta spray. Afinal, esse é um dos primeiros passo a passo que nós conhecemos de uma maneira geral. Mas quer fazer uma coisa diferente? Só usar um estêncil. A ideia é tão boa que já teve um post inteirinho por aqui falando só sobre essa técnica, dá uma olhada pra mais inspirações ;-)!

E vale também para aquele abajur que você já tá enjoada. Use estêncil e dê nova vida pra ele!

♥︎ Tinta spray não é nenhum bicho de sete cabeças, mas muita gente acaba insatisfeita com o resultado final. Bom, a verdade é que existe sim um jeito melhor de se usar a tinta; a boa notícia? Aqui no dcoracao.com tem um post completíssimo explicando tim tim por tim tim de como pintar com tinta spray.

♥︎ Quase todas imagens foram retiradas daqui. A que abre esse post é daqui.
Tinta spray: ideias e inspirações para usar no seu próximo projetinho Reviewed by dcoracao.com - redação on . Procurando algo novo pra fazer com aquela lata de tinta spray jogada ali no canto? Então olha essas ideias diferentes! Sabe quando a m... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *