Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Lâmpada balão / balloon: quando usar, e como escolher a melhor para cada caso

Imagem: luminattiled.com.br

A lâmpada nua está bastante na moda, mas você sabe como escolher a mais adequada para o que você quer?

Nos últimos anos vemos cada vez mais os lustres pendentes sendo substituídos por um fio com a lâmpada balão ou balloon (que também é chamada de lâmpada globo) na ponta. É uma opção moderna, interessante, e que funciona muito bem para trazer jovialidade para o espaço.

Veja a galeria abaixo ;-):


A lâmpada sem uma cúpula ainda apresenta uma excelente vantagem: se aproveita toda a luminosidade produzida. Se a opção for pela lâmpada balloon de LED você ainda tem baixo consumo de energia, que se traduz em redução da conta de luz. Além disso, a luz é difusa, não fere os olhos quando olhamos diretamente para ela. Sem contar que dura muito! Mas por isto mesmo é necessário pensar um pouquinho no uso que se vai fazer dela antes, para escolher a melhor lâmpada.

Que tipo de luz é necessária para seu espaço?

Uma iluminação bem feita traz conforto visual pro que se deseja, ou seja: o que é perfeito para o descanso não é perfeito para o trabalho, e vice-versa. Antes de tudo, se pergunte: "Que atividades eu quero que aconteçam neste espaço? Para isto é necessário aconchego ou atenção?"

Uma iluminação boa no quarto e na sala de estar não necessariamente tem que ser mais escura, mas tem que dar a sensação de aconchego, de conforto. No escritório e na cozinha a opção deve ser por uma iluminação bem mais clara, para ficarmos mais alertas, enxergarmos perfeitamente os alimentos. Para isso, além da potência adequada da lâmpada, faz diferença a temperatura de cor.

Mas o que é temperatura de cor?

Temperatura de cor é uma característica que parece complicada mas não é. A questão é simples: quanto MENOR a temperatura de cor, mais AMARELA é a lâmpada (tendendo pro vermelho). Quanto MAIOR a temperatura de cor, mais branca é a lâmpada (tendendo pro azul).

A medida da temperatura de cor é indicada em unidades chamadas Kelvin, e seu valor determina se as lâmpadas produzem luz quente ou fria.

Basicamente, os números que você precisa saber são 2:
  • 2.700K = lâmpada amarelada
  • 6.000K = lâmpada branca
Agora sim, escolhendo a lâmpada balão certa

Agora que você já sabe do que precisa em uma lâmpada balloon, a escolha ficou mais fácil. :-)

Imagem: luminattiled.com.br/

E então, qual é a sua escolha? :-)

#IlumineComLed é a nova coluna do dcoracao.com com informação, dicas e tutoriais para se fazer com LED :-). A coluna é patrocinada pela Luminatti by DANURI, que coleciona excelentes resultados no mercado de LED, pois cada lâmpada é cuidadosamente produzida para atender a necessidade de cada cliente. Todas as ideias e soluções são pensadas por jovens engajados em fazer da Luminatti by DANURI a maior empresa de LED do país. :-) #IlumineComLuminattiLed
Lâmpada balão / balloon: quando usar, e como escolher a melhor para cada caso Reviewed by vivianne pontes on . A lâmpada nua está bastante na moda, mas você sabe como escolher a mais adequada para o que você quer? Nos últimos anos vemos cada vez ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *