Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como reaproveitar gavetas na decoração


Todas as ideias, referências e inspiração que você precisa para transformar gaveta velha em estante, prateleira, móvel, organizador...

Todo mundo anda trocando o armário velho e descartando as gavetas. Isso é MUITO lixo que pode ser reaproveitado. Muito. Então, mesmo que você já tenha visto muita coisa com reaproveitamento de gavetas, lembre-se o favor que isto faz não só pra sua casa ficar mais bonitinha, mas pra natureza.

Ideias #1 e #2: Gavetas e caixas de vinho usadas como estantes , no chão e na parede

Misturar caixas de vinho, com caixas de feira e gavetas pode ser uma solução criativa interessante. Não precisa preparar muito. Talvez lixar, e passar uma cera para impermeabilizar um pouquinho (tomando o cuidado de não passar a cera na parte que vai ficar em contato com a parede) já é suficiente.

Preencha com objetos bonitos e tá pronto :-) Via Emma Barnett e Keltainen Talo Rannalla.


Ideia #3: Gaveta + lâmpada = estante e luminária

Aqui uma ideia que funciona muito bem pro quarto, principalmente se o espaço for pequeno: a gaveta usada como estante de livros e luminária ao mesmo tempo presa na parede quase não ocupa espaço e é super funcional. Via Design Sponge, e com tutorial.


Ideia #4: Gavetinha usada como moldura e porta objetos

Tá aqui uma opção mais criativa, pro uso de gavetas velhas. Porta-retratos e porta-jóias. Via HGTV.


Ideias #5 e #6: Gavetas + tecido (como mural e estante)

As gavetas aposentadas ficam lindas como mural, e estante. Basta pintá-las e cobrir o fundo com um tecido bonito. Via BHGBrigitte.


Ideias #7 e #8: Gavetas + papel de presente

Se você quiser pular a pintura, ainda vale. Se jogue no papel de presente bonito, e ganha uma estante nova, ex-gaveta linda! Via This Old House e Remodelaholic.


Ideias #9 e #10: Gavetas usadas como estantes - forradas com papel de parede:

A coleção de sobras de papel de parede + gavetas velhas virou uma estante super exclusiva. Via House Beautiful. Funciona tanto no quarto...


E na sala. Via House to Home.


Ideia #11: Gavetas como criado, na parede:

Já te mostramos ali em cima uma opção pra gaveta como criado. Mas essa aqui é diferente porque a gaveta fica perpendicular à parede. A opção de pintar só a frente também dá uma cara mais moderninha, mais cuidada pra peça. Via MobelPobel.


Ideias #12 e #13: + Gavetas como criado!

E dependendo do fundo ou das peças que você colocar nelas, mudam totalmente de estilo. Via BHG e Knick of Time.


Ideia #14: Gavetas na sala de jantar!

As gavetas na sala de jantar ou na copa podem ganhar ganchinhos para pendurar xícaras. Via Histórias de Casa.


Ideia #15: Gavetas de arquivo como estante // Ideia #16: Gaveta com pés, como criado

E gaveta de arquivo também vale reciclar como estante! Via UrbanRetro.

E se você não gosta da ideia de usar como estante, coloque pés e use como criado mudo ou mesinha auxiliar. Via Yatzer.


Ideia #17: Gavetas como porta trecos // Ideia #18: gaveta como cama para pet

Se você não acha a ideia de transformar a gaveta em móvel nobre o suficiente para usar no seu quarto ou na sua sala, pode usar no banheiro ;-) Via PinkPorch. Ou ainda pode fazer uma caminha para o seu bicho de estimação, como essa encontrada no Pinterest.


Ideia #19: Gavetas como estantes na cozinha // Ideia #20: Gavetas como estantes na área de serviço:

Pintadas em tons pastel ganham vida nova e trazem fofura para espaços esquecidos. Via Nicety e Curbly.


Ideia #21: +Gavetas na cozinha:

Aqui uma sobreposição delas, forradas de papei da mesma cor em tons diferentes, vira o armário da cozinha. Via Bachman's Ideas House.


Ideias #22, #23 e #24: +Gavetas no banheiro:

E no banheiro as gavetas desprezadas de outro espaço podem virar porta-papel higiênico, porta-toalhas, porta-tudo :-) Via Bachman's Ideas HouseBHGBachman's Ideas House.


Ideia #25: Gavetas e caixas de vinho usadas como estantes no ateliê:

O ateliê, o espaço mais criativo da casa (até porque costuma ser o menor espaço e é preciso muita criatividade pra compensar) ganha muito com o tetris das gavetas. Via DIY-enthusiasts.


Ideias #26 e #27: Gavetas como lousa:

Se a gaveta for fininha, ela pode só lousa lindamente. Se for mais profunda pode fazer jornada dupla como lousa e estante. Via Pinterest e Homeroad.


Ideias #28 e #29: Gavetas como porta-trecos:

Aquelas gavetinhas de máquinas de costura antigas que a gente acha lindas de viver? Siim, podem virar porta-trecos lindos, seja no espaço de devoção, seja no banheiro. Via Pinterest.


Ideias #30 e #31: Gavetas e caixas de vinho usadas como suporte para plantas:

Tá aí um material barato, e que a gente não se importa muito se molhar. E que, claro, fica bonito. Via Histórias de Casa e dcoracao.com.


Ideias #32 e #33: Gavetas como organizadores:

Sejam pequenas, sejam grandes, basta pintar e colocar rodinhas, que pronto! Você ganhou organizadores para embaixo da cama. Só não é boa ideia se você tiver gatos... Via Lowes e Tia Martha.


Ideias #34 e #35: Gavetas como estantes de livros ou como porta-bijuterias:

Pode ser um DIY um pouquinho mais complicado, já que você vai ter que serrar e prender o fundo de novo. Mas pode valer super a pena. Via Hometalk e How do it.


Ideias #36: Gavetas da mesma cor da parede:

Esta estante foi feita por marido em 2013. Usou gavetas e caixas de vinho e ainda nichos de mdf. Pintadas da mesma cor da parede ficaram elegantes e neutras. Boa ideia né?

E você? Se animou a reciclar essas gavetas velhas que estão por aí, que eu sei? Ou já fez algo assim? Divide com a gente também?

♥ Este é um post original de 2012 no dcoracao.com que foi revisto, editado e ampliado! :-)
Como reaproveitar gavetas na decoração Reviewed by Vivianne Pontes on . Todas as ideias, referências e inspiração que você precisa para transformar gaveta velha em estan... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *