Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como escolher a melhor cadeira de escritório? A gente responde!


Que detalhes prestar atenção pra ter certeza de que sua cadeira é ergonômica? A gente repassa um por um!

Trabalhar em um escritório significa passar uma grande parte do seu tempo sentado. Caso seja o seu caso, sabe o que isso significa? Que você corre o risco de desenvolver e/ou agravar problemas sérios nas suas costas. Por isso, é super importante ter uma cadeira de escritório ergonômica.

Tá, mas o que são cadeiras ergonômicas? Cadeiras ergonômicas são cadeiras projetadas para apoiar a parte inferior das costas e promover a boa postura, evitando e aliviando dores. Ou seja, elas cuidam com mais carinho da sua coluna do que as cadeiras comuns :-).

Existem alguns detalhes que devemos prestar atenção na hora de encontrar a cadeira perfeita e a gente vai compartilhá-los com você, veja só:

COMO ESCOLHER A MELHOR CADEIRA DE ESCRITÓRIO, O QUE OLHAR?

Largura e profundidade do assento.

O assento deve ter largura e profundidade suficiente para que você se sente confortavelmente. O padrão de largura costuma ser de 40 a 50 cm. A profundidade deve ser suficiente para que você possa se ​​sentar com as costas contra o encosto da cadeira, deixando cerca de 5 a 10 cm entre a curva traseira dos joelhos e o assento da cadeira.

Material de revestimento.


O material sobre o assento da cadeira de escritório deve ter estofo suficiente para ser confortável ao sentar-se por longos períodos de tempo. Mas, atenção, não pode ser fofo demais! As costas podem ser acolchoadas ou de tela, para respirar. Mas sempre confortáveis ao toque.

Braços.

Os braços da cadeira de trabalho devem ter altura suficiente para que os cotovelos e antebraços se apoiem sem tensionar os ombros.

Apoio lombar.


O apoio lombar em uma cadeira ergonômica é muito importante. A coluna lombar (parte de baixo da coluna) tem uma curva interna e quando você fica sentado por longos períodos sem suporte para ela, tende a forçar a parte inferior da coluna. Uma solução para contornar esse problema é adotar uma almofadinha para o apoio lombar ;-)

Altura do assento.

A altura do assento de uma cadeira de escritório deve ser facilmente ajustável. Sua regulação costuma variar entre 40 e 52 cm do chão. A altura correta pra você permite que você mantenha os seus pés apoiados no chão, com as coxas e braços horizontais.

Acessórios.


As pessoas têm tamanhos diferentes, e às vezes é preciso adaptar outros elementos para que o conforto do trabalho seja ideal. Lançar mão do apoio para os pés é uma ótima alternativa.

Forma acompanha função.


É preciso lembrar que não há cadeira que seja adequada para TODAS as atividades. Por exemplo, os dentistas necessitam de uma cadeira diferente de que quem trabalha em escritório. Já um gamer requer uma cadeira com maior liberdade de movimentos. Por isso, é ideal que você procure com atenção uma que se adeque melhor para as suas necessidades.

E só para não esquecer: Comprar uma cadeira ergonômica é um ótimo começo! Mas tão importante quanto é se policiar para sentar mais corretamente. ;-)

E aí, se inspirou para trocar logo aquela cadeira desconfortável que você usa para trabalhar? No site da site da Teckflex tem vários modelos de ergonômicas para você procurar uma para chamar de sua :-)!



Como escolher a melhor cadeira de escritório? A gente responde! Reviewed by vivianne pontes on . Que detalhes prestar atenção pra ter certeza de que sua cadeira é ergonômica? A gente repassa um por um! Trabalhar em um escritório sig... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *