Seguidores

Arquivo

OS 5 MANDAMENTOS DO FAÇA-VOCÊ-MESMO


5 MANDAMENTOS DO FAÇA-VOCÊ-MESMO:

1. Certifique-se que sabe como fazer (ou que te explicaram direito). Consulte os seus amigos, o oráculo, considere comprar um livro sobre o assunto. Pesquise, pergunte.

2. Melhor começar pequeno. Costure uma capa de almofada, antes de enfrentar uma colcha de retalhos. Cubra um espelho de luz, antes de cobrir um móvel. No pequeno você conseguirá pegar a experiência pra projetos maiores.

3. Termine o que começou. Faça um pouco cada dia: melhor uma constante diária de meia hora do que uma maratona que segue madrugada afora, dia adentro, mas que você deixa "só um pouquinho" pra quando der. E esse pouquinho vai sendo adiado, adiado... Melhor ser realista e se programar por etapas menores.

4. Tenha em mente que a perfeição vem com o tempo. Sua pintura poderá sair desigual. Seu ponto pode não sair tão bom. É tudo parte da curva de aprendizagem. Mesmo Martha Stewart já foi inexperiente uma vez.

5. Esqueça as regras. É isso mesmo. Pense por você. Por exemplo? Acho melhor mesmo um passo de cada vez. Mas eu funciono melhor quando faço a maratona, como quando fiz a mesa branca. Então veja o que funciona melhor pra você. Porque a melhor parte do FAÇA-VOCÊ-MESMO é esse sentimento personalíssimo chamado satisfação.

*Fonte da Imagem. Que tem outras lindas. Só um auto-puxão de orelhas. É que adoro fazer coisas eu mesma. Mas nem sempre termino.