Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

OS 5 MANDAMENTOS DO FAÇA-VOCÊ-MESMO

Mandamentos do DIY - Faça-você-mesma

O faça-você-mesmo, o DIY, é um movimento que veio para ficar, para sempre. Por conta da dificuldade de encontrar certos serviços, por conta do preço dos serviços, quando a gente acha, por conta da facilidade cada vez maior de se encontrar e comprar ferramentas. Mas a melhor parte do DIY é esse sentimento personalíssimo chamado satisfação, de exibir algo lindo feito por você.

Tudo bom, tudo ótimo, mas como começar? O que você precisa saber para colocar a mão na massa e começar a arrumar sua própria casa, um projetinho por vez? Para responder estas perguntas, juntamos os 5 mandamentos do faça-você-mesm@!

1. Pesquise! Pesquise muito! Certifique-se que sabe como fazer (ou que te explicaram direito). Consulte os seus amigos, o oráculo, considere comprar um livro sobre o assunto. Pergunte.

2. Comece pequeno! É sempre melhor começar pequeno. Costure uma capa de almofada, antes de enfrentar uma colcha de retalhos. Cubra um espelho de luz, antes de cobrir um móvel. Pinte uma caixinha antes de pintar uma parede. No pequeno você conseguirá pegar a experiência pra projetos maiores.

3. Esqueça as regras. É isso mesmo. Pense por você. Por exemplo? "O ideal é um passo de cada vez, mas funciono melhor quando faço a maratona para terminar logo." Faça a maratona. Veja o que funciona melhor para você. O que funciona para você sem dramas e sem neuras é o que vale.

4. Melhor feito do que perfeito. Tenha em mente que a perfeição vem com o tempo. Sua pintura poderá sair desigual. Seu ponto pode não sair tão bom. É tudo parte da curva de aprendizagem. Mesmo Martha Stewart já foi inexperiente uma vez.

5. Termine o que começou. Esta é clássica: você começa um projeto para logo deixar para lá. Pare já com isso! Termine o que começou. Lembre-se do 4o mandamento: melhor feito que perfeito.
OS 5 MANDAMENTOS DO FAÇA-VOCÊ-MESMO Reviewed by vivianne pontes on . O faça-você-mesmo, o DIY, é um movimento que veio para ficar, para sempre. Por conta da dificuldade de encontrar certos serviços, por con... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *