Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

CONGELE O PINCEL

Foi assim. Fui pintar uma peça com tinta a óleo. Depois resolvi sair. Aí vi que não tinha aguarrás, e o pincel ia endurecer. Então eu lembrei da doida da Ayla. Entre demãos de tinta, ela congelava o pincel. Então resolvi arriscar. Antes, avisei marido o que eu tava fazendo, pra que ele não achasse que era um sintoma precoce de Alzheimer, isso de congelar pincel sujo com tinta.

O projeto eu ainda não terminei, pra mostrar aqui. Mas o truque funcionou tão bem, que nem consegui esperar pra contar pra vocês.

Para pincel sujo de tinta à base d'água isso não funciona bem, porque a água da tinta congela no freezer/congelador. Já com a tinta à base de óleo isso não acontece, porque para congelar o óleo precisa de temperaturas ainda mais baixas.

Na maioria dos relatos que li, a pessoa congelou por até 5 dias com excelentes resultados. Mas há relatos de tempos maiores.

Dicas: Conte pras pessoas que podem abrir o freezer, pra ninguém te achar doido. Use ou um saco plástico com lacre, ou um saquinho + elástico pra lacrar. Lembre-se que você está congelando o pincel num local que tem comida, e você não quer contaminar sua comida. Tire o pincel do freezer e espere um pouco para retornar à temperatura ambiente. Use o pincel normalmente.
CONGELE O PINCEL Reviewed by vivianne pontes on . Foi assim. Fui pintar uma peça com tinta a óleo. Depois resolvi sair. Aí vi que não tinha aguarrás, e o pincel ia endurecer. Então eu lembre... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *