Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

TASCHEN

A tia Wiki me contou que a editora de livros de arte Taschen ajudou a difundir a arte marginal publicando livros com obras de artistas menos conhecidos, ao mesmo tempo que publicava a arte dos medalhões. O objetivo declarado da empresa tem sido a de publicar livros belos a preços populares.

Quando eu tava de férias em Londres, costumava ir para o cinema do bairro a pé. No caminho tinha essa livraria com montes de livros da Taschen baratinhos, coisa de 8 dinheiros. (Comprei alguns, dei de presente, e um tempo depois vi que daquela leva não sobrou nenhum.)

No Brasil o preço dos livros da Taschen parece uma piada sem graça nenhuma. Design do séc. XX, comprei num sebo em Ouro Preto, pra dar de presente pra marido - uma legítima bola de boliche*, por R$100,00. Preste atenção: num sebo. Há 5 anos. Cem reais.

Mas sabe? A internet é de fato a informação em seu estado mais democrático. E a Taschen deixa a gente ver o livro inteirinho, passando página e tudo.


E agora tô aqui sem saber se gosto mais dos interiores das casas da Argentina,


ou dos interiores das casas de Paris. (Tem a casa do Christian Louboutin)

*Lembra dos Flintstones? Era aniversário da Wilma, e Fred, um viciado em boliche, precisava comprar um presente pra ela. Desenho vai, desenho vem, e ele pá. Comprou uma bola de boliche.
TASCHEN Reviewed by vivianne pontes on . A tia Wiki me contou que a editora de livros de arte Taschen ajudou a difundir a arte marginal publicando livros com obras de artistas meno... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *